Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, novembro 11, 2014

Reinaldo Ribeiro deixou um novo comentário sobre a sua postagem "POR QUE É NECESSÁRIA UMA NOVA REFORMA?":

Fortes e pesadas são as suas palavras, minha amada irmã Laura, mas eu não lhes tiro a razão e nem a relevância, pois de fato é este o sombrio quadro em que vivemos. Um pequeno detalhe, todavia, é o que diferencia a ótica que nos move. 

Até poucas primaveras eu também me curvara ao fracasso total da natureza humana (mesmo cristã), que milita contra todo amor e bondade do evangelho. 

Mas eis que aprendi em silêncio e no recôndito de meus diálogos com as Escrituras que o evangelho nada mais é do que justamente essa contradição do espírito das épocas. 

Crer no evangelho é trilhar a contramão da lógica espiritual, é ver o impossível, é saciar a sede da fé nas fontes que habitam o assolado e desértico caminho da história humana. 

Eu creio na Reforma justamente porque não creio nesse homem falido. 

O mundo medieval era igualmente ou até mais ímpio que o de hoje, a História o chama de Idade das Trevas, mas ainda assim irrompeu tão forte e improvável avivamento, a priori em alguns poucos e corajosos cortações, depois esparramado por toda Europa e por fim alcançando os confins continentais. 

O mundo é mal, o homem é mal, o cristão também é mal, mas Deus é poderoso e nisso me motivo e me movo. 

Obrigado minha amada irmã!

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...