Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, novembro 09, 2014

Proprietários da empresa de confecção de produtos confeccionados com caroços de açaí realiza exposição para apresentar sua linha de produção



Ontem a tarde, o casal Valter e Gina Barreto, receberam em sua residência amigos e convidados para participarem de uma exposição de produtos utilitários confeccionados ecologicamente corretos, com caroços de açaí.

O evento aconteceu com o objetivo de registrar a implantação da primeira fábrica de produção de artefatos de caroços de açaí do Brasil, que tem o nome de fantasia "COISAS DO PARÁ. COISAS DO BRASIL. 

Todos os produtos da exposição foram produzidos durante o curso de capacitação destinado a mulheres de Parauapebas que se encontram fora do mercado de trabalho que se inscreveram para receberem a capacitação para trabalharem como auxiliares de produção de artefatos de caroços de açaí. 

O curso teve duração de um mês, começou no dia 06 de outubro e encerrou-se no dia 06 do mês em curso. 

Duas participantes estiveram presentes a exposição.

A  empresa criada pelo casal tem como objetivo trabalhar com produtos utilitários confeccionados com materiais recicláveis  não só utilizando caroços de açaí, como também com papeis revistas e jornais (origami), garrafas pets, garrafas de vidros e outros derivados de materiais reutilizáveis e reaproveitáveis, já que o mundo inteiro nos dias de hoje, está voltado para a questão da ecologia e o meio ambiente, promovendo campanhas ao combate do desperdício e o reaproveitamento de materiais recicláveis que são jogados no lixo diariamente pela população não só brasileira como as demais do resto do mundo.

"Coisas do Pará. Coisas do Brasil" além de confeccionar produtos utilitários com caroços de açaí para a comercialização em larga escala, também agregará aos seus produtos que são o carro chefe da empresa para comercialização,  produtos confeccionados por outras pessoas que utilizam derivados de materiais recicláveis. 

"Estamos aptos e devidamente legalizados como pessoa jurídica para comercializarmos nossos produtos utilitários confeccionados com caroços de açaí e outros derivados, no atacado e no varejo em qualquer lugar do Brasil, como também credenciados para exportarmos para qualquer país do mundo.

Pessoas ou entidades interessadas a explorar este ramo de negócio inédito no mundo que acabamos de implantar no município de Parauapebas, no Pará, basta adquirir nossa franquia entrando em contato conosco pelo nosso e-mail valterbt@gmail.com ". 

Finaliza Valter D. Barreto.

Vários amigos do casal microempresário compareceram a exposição como podemos constatar nas imagens as presenças do professor Alderi, contador Alcir Gomes, Seny Lima, Lennon Maia e esposa Rita Maia, as filhas do Valter, Ellen e seus três filhos Dhenifer, Diego e Danilo, Micheline que aniversariou no último dia 05 do corrente mês, o advogado Robson, servidor público da autarquia SAAEP, a jornalista Jéssica Borges lotada na ASCOM da Prefeitura Municipal de Parauapebas, o amigo Lima Rodrigues, repórter e apresentador do programa líder de audiência da TV RBATV, Band CONEXÃO RURAL, juntamente com o competentíssimo cinegrafista João Filho Viana Moraes (Pesão) que na oportunidade produziu uma matéria sobre esse mais novo empreendimento que tem como principal prioridade produzir objetos utilitários utilizando essa matéria prima que é jogada no lixo há séculos não só no Pará, como no Norte do Brasil que é o caroço de açaí depois de despolpado pelos batedores, extraindo desse fruto típico da região Norte, um delicioso suco rico em ferro e outras proteínas que virou produto de exportação para diversos países do mundo.

Segundo o casal de micro empresários, um dos grandes objetivos, se não o maior de implantação deste empreendimento de produção de objetos utilitários a partir de materiais recicláveis é muito mais de caráter social do que capitalista, porque a meta do casal empreendedor é investir 100% dos lucros da venda dos produtos de sua empresa "COISAS DO PARÁ. COISAS DO BRASIL", que tem como slogan "DEUS É O DONO DO NOSSO NEGÓCIO", em atividades sociais contemplando pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade no Brasil como crianças, adolescentes e pessoas idosas que são abandonadas pelos seus familiares ou responsáveis. 

O apelo do casal é que pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo, se tornem parceiros deste grande empreendimento adquirindo seus produtos confeccionados ecologicamente corretos. 

Porque quanto mais pessoas adquirirem seus produtos, portas de trabalho se abrem para pessoas que estão fora do mercado de trabalho e estão a procura de oportunidade de trabalho e renda no nosso país, e mais investimento no social serão aplicados com os lucros das vendas dos produtos oferecidos pela única empresa no mundo, que produz diversos produtos utilitários com caroços de açaí. 







Lima Rodrigues entrevistando Daynne, uma das participantes do curso
































O casal feliz Lennon Maia e Rita Maia





Os colegas de trabalho do SAAEP Robson e Gina

Os amigos advogados Robson e Micheline





Minhas filhas Ellen e Micheline, minha esposa Gina e meu genro Rodrigo.

Parte da minha família abençoada

As duas participantes do curso presentes a exposição: Dayanne e Marlethe.

Gina e Marlethe

Meu amigo do coração !






Os amigos Lima Rodrigues e José Filho


Os amigos Alcir e Zélia

Nosso amigo Seny Lima





















Minhas duas filhas, Micheline e Ellen e meu genro Rodrigo
























Grande cinegrafista José Filho (Pesão)

Um comentário:

Cristiane Ferreira Damasceno. disse...

Infelizmente no nosso país, pessoa empreendedora dentre tantas existentes no nosso país como você amigo Valter, não tem apoio da maioria dos gestores públicos e políticos, para expandirem seus negócios, abrindo porta de trabalho e renda para muita gente desempregada ! A começar pelos impostos que são os maiores do mundo que são cobrados pelos governos na esfera federal, estadual e municipal. Eles inventam tantos impostos e taxas disso e daquilo, que torna inviável a manutenção de qualquer empreendimento de alguém que está começando do nada como você.

Políticos tem ciúme quando alguém da comunidade desenvolve projetos que se tornam uma grande referência como esse seu, que além de contribuir para o bem do meio ambiente e da natureza, porque você está aproveitando aquilo que vai para o lixo o ano inteiro, e transforma em produtos de grandes utilidades no dia a dia de cada um de nós, você também está abrindo porta de trabalho para pessoas que estão desempregadas. O ciúme deles é porque pessoas que tem iniciativa extraordinária como essa sua de aproveitar o caroço de açaí na produção desses objetos, ameaçam os projetos políticos deles, porque eles pensam que essas pessoas poderão desejar seguir a carreira política e serão mais um concorrente deles que transformaram a política uma profissão bastante rentosa.

É muito estranho o comportamento dos gestores de Parauapebas que sabem desse seu importante trabalho com caroços de açaí que já se tornou referência mundial através do programa da TV Liberal "É do Pará", que eu tive a oportunidade de assistir, você já ganhou vários prêmios a nível nacional pelo Estado de São Paulo, inclusive dois títulos de Comendador, por último, você foi contemplado pela Câmara Municipal de Vereador de Parauapebas com a comenda "Cidadão Honorário", e pelo que me parece você é um dos poucos parauapebense pioneiro que já recebeu tão alta comenda do Poder Legislativo Municipal de Parauapebas, tudo por causa dessa sua atividade com caroços de açaí, e até agora a gente não vê nenhuma manifestação de apoio do governo Valmir Mariano a essa sua atividade que poderia está empregando várias pessoas que estão desempregada no nosso município e sem nenhuma perspectiva de conseguir um emprego tão cedo.

Por acaso o amigo já procurou o prefeito Valmir para conversarem sobre esse assunto ?

Seria muito bom se isso acontecesse.

Abraço. Cristiane Ferreira Damasceno.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...