Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, novembro 10, 2014

Professora da rede pública municipal de Parauapebas deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mais de 300 idosos participam do 1° Fórum da Pesso...":


Professor Valter, fui sua aluna no antigo Magistério no Euclydes Figueiredo assim como a professora Estela Noemy Borges, fundadora da Escola Eurides Santana e a pioneira da educação em Parauapebas, o Alcir Gomes. 


Também seguir a carreira de professora no ensino fundamental de Parauapebas e vou preservar a minha identidade para não sofrer alguma represália por emitir minha opinião sobre a matéria sobre o Fórum da Pessoa Idosa de Paraupebas e o seu comentário. Sempre lhe admirei como meu professor e como uma pessoa extremamente inteligente, sábio nas palavras e acima de tudo coerente em tudo que fala. 

Aprendi muito com o senhor quando foi meu professor, principalmente na questão da defesa dos princípios de valores éticos, morais e espirituais que o senhor sempre primou, e sempre em sala de aula, batia na mesma tecla. 

O senhor é uma lição de vida para muita gente, lhe confesso que eu sempre me espelhei no seu exemplo de bom caráter, moral, ética e personalidade. 

Eu concordo piamente com suas palavras no seu comentário sobre o 1º Fórum da Pessoa Idosa de Parauapebas. 

Apenas gostaria de acrescentar mais algumas coisas que creio eu, o senhor não mencionou por motivos pessoais mesmo. 

A discriminação contra a pessoa idosa mesmo ainda com capacidade produtiva, começa pelo próprio poder público a nível municipal, estadual e federal, quando um profissional como o senhor na área da educação, que tem um currículo invejável como o senhor tem, prestou relevantes serviços ao nosso município, ao estado e a nossa nação como educador na sua idade mais jovem, e ainda continua prestando como um renomado escritor, Jornalista artesão e empreendedor que acaba de implantar em Parauapebas um empreendimento inédito na área de reciclagem fabricando produtos utilitários a base de caroços de açaí, nunca é convidado para assumir um cargo público compatível com a sua formação acadêmica, profissional e com a sua experiência de vida, e muito menos o senhor é convidado para ministrar palestras para alunos do ensino fundamental, médio e até mesmo superior no nosso município, como também para professores, que o senhor tem muito para nos ensinar, privilégio esse, só para os convidados “especiais” de fora, que são contratados com altos valores em dinheiro, ou então para os que fazem parte do grupo dos titulares das pastas das diversas secretarias municipal. 

Acho uma grande injustiça isso que a administração pública municipal faz com o senhor e os demais idosos da cidade com a grande capacidade produtiva que vocês têm, e que o nosso prefeito Valmir Mariano deveria olhar com muito carinho porque ele também é um idoso e que está com sua capacidade produtiva acima da média de muitos idosos do nosso país, tanto que ele é um dos prefeitos mais competente que o nosso município já teve até agora. 

Outra discriminação que acontece não só em Parauapebas como em todo o país é que dificilmente um idoso consegue falar com um prefeito, um governador e o presidente da República, a desculpa é que existem os órgãos ou setores que cuidam da situação do idoso, mas as vezes o idoso tem interesse de se aproximar de uma dessas autoridades do executivo para falar algo de seu interesse pessoal diretamente com elas, mas são impedidos pelos assessores e funcionários do alto escalão. 

Gostei muito da sugestão da criação da cota para o aproveitamento do idoso com capacidade produtiva no mercado de trabalho. 

Aproveito a oportunidade para sugerir a presidenta Dilma a criação do BOLSA IDOSO, BOLSA MORADOR DE RUA, BOLSA DO SEM TETO, já que foram criadas várias bolsas para alimentar malandros como o BOLSA PRESIDIÁRIO e o BOLSA PROSTITUTA. 

Seria um bom início do segundo mandato para a senhora presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...