Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, novembro 18, 2014

Padres são acusados de abusar sexualmente de jovem na Espanha


Doze pessoas são investigadas, segundo fonte judicial.
Investigação teria sido exigida pelo Papa Francisco. 

 

Da AFP
A arquidiocese de Granada, no sul da Espanha, suspendeu padres acusados de abusar sexualmente de uma jovem, enquanto a Justiça espanhola abriu uma investigação preliminar.

saiba mais
"O Tribunal de Granada abriu no início de novembro uma investigação por abuso sexual. 

Doze pessoas estão sendo investigadas, mas não sabemos se todos são padres", indicou à AFP uma fonte judicial, confirmando informações publicadas no Religiondigital.com.

Segundo o site, "o Papa Francisco exigiu a abertura da investigação sobre os abusos nessa diocese".

Já a arquidiocese anunciou a suspensão de um grupo de padres à espera dos resultados do inquérito judicial, alegando que vai seguir "escrupulosamente o procedimento previsto" para esses casos.

"A partir do momento que estivemos cientes da acusação apresentada à Santa Sé por uma jovem de Granada, de que teria sido abusada sexualmente por um grupo de sacerdotes da diocese, esta arquidiocese seguiu atentamente o procedimento para estes casos de disciplina canônica", afirmou a arquidiocese em um comunicado.

A arquidiocese diz que submeteu as conclusões de uma investigação interna ao Vaticano e se colocou à disposição da justiça.

Desde que se tornou Papa, Francisco prega tolerância zero contra a pedofilia, após o surgimento de vários casos nos últimos anos que afetaram a Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...