Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, novembro 27, 2014

Chorinho e reaproveitamento do caroço de açaí para fazer artefatos são os destaques do Conexão Rural deste domingo em Parauapebas e em Canaã dos Carajás


Quem passa pela rua e vê uma quantidade enorme de caroço de açaí sendo jogada no lixo, após a extração da poupa, não imagina que tudo isto pode se transformar em objetos artísticos valiosos. 

Na Rua São Francisco, no bairro da Paz em Parauapebas, foi realizada em 8 de novembro uma exposição com objetos produzidos a partir do caroço do açaí, como jarro, recipiente para canetas e lápis, tapetes, porta-joias e puf.
 

O responsável por este a aproveitamento e a produção destes artefatos é o professor e blogueiro Valter Desiderio. 

Os detalhes desse trabalho vão ser apresentados neste domingo no Conexão Rural na RBATV, Band, canal 30 a partir das 9hs da manhã e no mesmo horário no SBT canal 5 de Canaã dos Carajás (PA).

O programa mostrará ainda o show de chorinho promovido pelo Conexão Rural no Restaurante Fogão a Lenha Brasileiro em 31 de outubro. 


Você vai ouvir belas músicas de chorinho e forró pé de serra com o grupo Dupla Face.

Na parte musical sertaneja, o entrevistado é o cantor Elvis Lima, de Parauapebas. 

O Conexão Rural tem produção, apresentação e direção do jornalista Lima Rodrigues e imagens de Paulo Cavalcante e Pezão e edição de João Pezão Filho.

Elvis Lima

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...