Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, outubro 08, 2014

STF aceita denúncia contra o senador Jader Barbalho


 

Ele responde a processo por formação de quadrilha, crime contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro



O Supremo Tribunal Federal recebeu nesta terça-feira (7) denúncia contra o então senador Jader Barbalho (PMDB-Pa) sobre um processo de formação de quadrilha, crimes contra o sistema financeiro do país e lavagem de dinheiro. 

Jader é pai de Helder Barbalho, que disputa o 2º turno das eleições no Pará.


De acordo com o Supremo, o processo, que tramita desde 2008, ocorre em segredo de Justiça, por isso, não há detalhes sobre as acusações. 

A ação tem origem no Ministério Público Federal do Tocantins, órgão que investigou fraudes na Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).



Em 2013, Jader foi condenado pela Justiça Federal no Tocantins, a devolver a quantia de R$2,2 milhões à União por desvio de verbas na Sudam, na liberação de recursos para um projeto fraudulento. 

A defesa do senador recorre da decisão. 

Barbalho também responde a outros processos no STF.


Por: Redação ORM News


Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...