Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, outubro 13, 2014

Só é possível ensinar uma criança amar, amando-a: "Faça sempre uma criança sorrir".

Este foi o tema que o empresário Gaspar Ordemiro Carvalho (Gaspar Panela Cheia), juntamente com sua digníssima esposa Leciene Carvalho e demais membros da sua família, criaram para homenagear as crianças do município de Parauapebas, no dia de ontem, 12 de outubro, escolhendo uma das comunidades  mais humilde e carente da periferia da cidade, denominado de "Jardim Canadá" entre os bairros "Tropical I e II" para promover uma ação solidária batizada pela família Ordemiro Carvalho de "Projeto Criança Feliz", onde ele sua esposa, filhos e neto, como também um de seus funcionários, foram os protagonistas principais na distribuição de um lanche a base de um delicioso cachorro quente, regado a refrigerante e muito amor para mais de 350 crianças moradoras naquele local, que se sentiram prestigiadas e valorizadas por esse ato de amor e solidariedade, qualidades que só existem em corações de pessoas nobres como o amigo Gaspar, sua esposa Leciene e demais membros de sua família. 

Não foi uma tarefa fácil convencer o meu amigo Gaspar a tornar público essa sua atitude e manifestação de amor e carinho por essas crianças que no dia dedicado a elas, o único presente que elas ganharam foi essa singela homenagem, pelo fato do mesmo não ser dado a ostentação e sensacionalismo quando pratica boas ações em prol do seu semelhante. 

Consegui convence-lo a produzir essa matéria, porque demonstrei-lhe meu interesse em despertar na nossa sociedade uma consciência de solidariedade humana para com os menos favorecidos que vivem na nossa cidade abaixo da linha da pobreza.

Segundo o nosso amigo Gaspar, essa ação em família se repetirá no próximo ano, contemplando um maior número de crianças, possivelmente em outro bairro cuja população tenha o mesmo perfil encontrado no Jardim Canadá. 


Texto: Jornalista Valter Desiderio Barreto.

Fotos: Gaspar Ordemiro Carvalho.



Marquinhos também esteve presente.



O netinho de Gaspar e Leciene entregando guaraná para uma criança.

O paizão Gaspar, seu filho Tony e seu netinho 






Leonardo e Tony


Esse ato de amor não tem preço.
Gaspar e seu enteado Rodrigo no comando


Leciene Carvalho entregando o cachorro quente para uma criança.

O casal feliz Gaspar Ordemiro e Leciene  Carvalho patrocinadores deste evento.




A família abençoada do Gaspar Ordemiro Carvalho unida pelo mesmo ideal

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, se cada um fizer a sua parte o mundo seria melhor .
Que DEUS continue abençoando a familia GASPAR PANELA CHEIA e o Projeto" Criança Feliz " .

Josué Correia do Nascimento disse...

Muito bonita essa iniciativa sua amigo Gaspar Panela Cheia e família ! Se cada um fizesse um pouco pelas nossas crianças não só de Parauapebas como nas demais cidades do nosso Brasil, não teríamos tantos adolescentes marginais e morrendo precocemente em consequência de envolvimento com o crime organizado. Este seu exemplo de tirar um pouco dos lucros de sua empresa e investir no social, principalmente nas nossas crianças que são os adultos do amanhã, deve ser seguido por muitos empresários e principalmente por políticos que só lembram dessas ações em época de eleição, que inclusive compram votos com cestas básicas para garantirem uma vaga quer no poder executivo, como no legislativo, e depois de eleitos, não dão continuidade em suas "ações beneficente" de cunho eleitoreiro. E se perdem então, aí é que não fazem mais nada mesmo, até a próxima eleição. Sou seu cliente e admiro muito essa sua postura como um pequeno empresário em relação aos grandes empresários de Parauapebas que deveriam contribuir um pouco com o social nas periferias de Parauapebas onde se esconde a miséria e a fome nos lares de pais e mães de famílias desempregados que muita gente que tem condições de ajudar e não ajudam, fazendo vistas grossas, e ainda tem a cara de pau de dizer que essas ações tem que ser desenvolvidas é pelo governo municipal. Nós como cidadão temos que dar a nossa contribuição também sem esperar que os governos façam tudo. Os vereadores da nossa cidade deveriam contribuir um pouco com o muito que eles ganham para trabalharem só um dia da semana, e o resto dos dias, se dedicam a seus negócios pessoais sem se sensibilizarem para a situação dos menos favorecidos de nossa cidade. Agora em época de eleição eles tem muito dinheiro para comprar votos como aconteceu com a vereadora Luzinete que foi candidata a Deputada Estadual nessas eleições, que seu cabo eleitoral foi flagrado em um hotel da cidade com mais de 40 mil reais comprando votos para ela segundo noticiário da TV Liberal. E o pior que ela ainda se diz evangélica e dando esse péssimo exemplo de comportamento burlando a lei eleitoral. Parabéns amigo Gaspar por esse seu exemplo de solidariedade humana juntamente com a sua família ! Essa é a única coisa que nós levaremos deste mundo quando dele nós sairmos, que é esse ato de amor ao nosso próximo na prática ensinado por Deus a todos nós. Abraço a você e sua família.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...