Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, outubro 15, 2014

Servidores da Ascom doam leite para crianças acompanhadas pelo CTA




Movidos pela solidariedade e pelo clima do Dia das Crianças, a equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Parauapebas arrecadou 51 latas de leite em pó que foram doadas, nesta segunda-feira (13), ao programa do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) que atende a mais de 30 crianças filhas de mães com HIV.

A ideia foi sugerida por um integrante da equipe, o jornalista Waldyr Silva. “Fiz uma matéria sobre a doação de leite por uma Ong ao CTA e achei muito interessante a iniciativa. 

Sugeri, em uma de nossas reuniões na Ascom, que fizéssemos uma ação semelhante e contribuíssemos para esse importante programa do CTA, e a equipe abraçou a ideia”, informou Waldyr Silva.

“Por conta da proximidade do Dia das Crianças, pensamos em uma programação motivacional e descontraída para a equipe e inserimos a campanha de arrecadação de leite sugerida pelo colega Waldyr”, acrescenta a jornalista Jéssica Borges, responsável pela comunicação interna da Prefeitura e organizadora da ação.

Alan Miranda, diretor do CTA, destacou a importância das doações.

“Leite sempre é bem-vindo por conta da sua importância nutricional e também porque o governo federal só disponibiliza o alimento para crianças entre zero e seis meses de idade. 

Acima disso, só conseguimos atender à necessidade das famílias por conta de doações como essas”, destacou.

A disponibilização de leite para crianças a partir de seis meses de idade não é uma obrigatoriedade do CTA. 

Mesmo assim, a equipe desenvolve esse trabalho, com o apoio das doações, porque é uma forma de manter o elo com o paciente e garantir que as crianças, que não podem mamar nas mães, tenham o leite em pó.

“Entregamos 10 latas de leite para crianças até seis meses e uma média de seis latas para as que estão acima dessa faixa etária. 

Quando a família vem ao CTA para buscar o leite, aproveitamos para fazer consultas com o pediatra, nutricionista e para fazer o acompanhamento do tratamento dessas crianças. 

O resultado de todo esse trabalho é que até hoje nenhuma das crianças que nasceram de mães com HIV e foram acompanhadas desde o parto pelo CTA positivou o vírus”, destaca Alan Miranda.

Duas mães estavam presentes durante a entrega das latas de leite e agradeceram a iniciativa da equipe. 

“Tem muita criança que depende daqui para tomar leite porque seus pais não têm condições financeiras”, disse uma das mulheres.

Interessados em fazer doações de leite em pó podem procurar o CTA, que fica localizado na Rua P nº 38, Bairro União, ou entrar em contato pelo telefone 3346-1682. 

O leite doado deve ser preferencialmente em pó e acondicionado em lata, por uma questão de segurança alimentar. 





Texto: Karine Gomes
Fotos: Anderson Souza

Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...