Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, outubro 11, 2014

Recado de Simão Jatene ao povo do Pará



Amigas e amigos,

O tempo e a vida me ensinaram que o voto universal é fortalecido como expressão da democracia quanto maior for o conhecimento daquele que escolhe sobre o escolhido, ou seja, quanto mais a sociedade tem acesso e domínio de informações verdadeiras. 


E essa é talvez uma das mais desafiadoras tarefas da justiça: proteger o eleitor do abuso e da manipulação, uma vez que nesse aspecto a defesa do indivíduo se confunde integralmente com a defesa da própria sociedade.

É claro que numa sociedade profundamente desigual como a nossa, esse objetivo encontra dificuldades de toda ordem. 


Mas até por isso, e particularmente nesses tempos em que a descrença e a justificada impaciência social, que há muito já extrapolou os políticos a política, e alcança a quase totalidade das instituições, que faz-se necessário lutar, com todas as forças e em todas as trincheiras. 

Por isso e antes de tudo, independente da preferência de cada um, quero agradecer a todos que participaram das eleições no último domingo.

Tenho a certeza de que estamos combatendo o bom combate e o primeiro turno foi mais um capítulo dessa jornada. 


Mais de 1,7 milhão de pessoas foram às urnas e confirmaram que querem o Pará seguindo em frente e que podemos e vamos avançar mais, juntos. 

Reafirmaram a compreensão de que “mudar é fazer".

O entusiasmo e a verdade que marcou e pautou nossa campanha no primeiro turno nos inspira para enfrentarmos mais uma etapa. 


Teremos três semanas para mostrar o quanto já fizemos e como vamos trabalhar para fazer mais. 

Com sinceridade, honestidade e, acima de tudo, respeito por cada um e todos os paraenses.

Abertas as urnas, comprovamos que os paraenses não se deixaram levar pela falta de escrúpulos de quem usa a tática rasteira de tentar denegrir a reputação dos outros por não ter como defender a sua própria. 


Não se deixaram levar pelos ataques diários grotescos e infames do império de comunicação que utilizou rádio, jornal e televisão por quase dois anos como veículos de campanha, atacando o governo e enaltecendo a candidatura do próprio sócio desse mesmo império, que chegou ao absurdo de retirar tempo de televisão destinado a programação normal, para ampliar o tempo do candidato no horário eleitoral.

É contra essa velha política, daqueles que buscam de qualquer forma o poder para ter e ser e não para fazer, que estamos lutando, inclusive na justiça.

Amigas e amigos,

Ao festejar o resultado nacional, que nos enche de esperanças, agradeço quem esteve e está conosco. 


E convido para seguir em frente, chamando familiares, amigos, colegas e todos aqueles que estão descrentes com a política, a conhecer as propostas e comparar os projetos para o Estado e a história de vida de cada candidato neste segundo turno. 

Assim, esquadrinhando os dois lados e fazendo com que o voto seja resultado desse exercício de comparação, temos mais uma vez a certeza de que vamos avançar mais e seguir em frente, sem voltar a um passado que tanto nos envergonhou. 

Que Deus nos ilumine.


COMENTÁRIOS DO FACEBOOK.

Você, Valmir Mariano, Paulinho Galdino, Lilia Lima Lima e outras 5.857 pessoas curtiram isso.

Francisco BógaSr.Governador continuamos nessa luta com o SR, o que enobrece essa luta é termos um adversário diabólico que será vencido se DEUS quiser e a Vrgem deNazaré. Que os bons espíritos levem pra outras paragens os ALIBARBALHOS E OS 40 ............;


Carlos Rivaldovote mil veses 45


Carlos Rivaldopela moralidade e a decência
vamos votar sem medo de encarar os nossos filjoa no futuro. nao aos barbalhos em nomw da eriva e da decência



Débora Cristina Costa PinheiroQuem ama o Pará vota JATENE já!!! 45


Paulo CésarApesar de tudo, eu te respeito muito, Simão Jatene.

Péricles UchôaProcurei comparar, mas não foi possível, pois não encontrei nada do Jalder, quero dizer Hélder para comparar com as inúmeras obras do nosso governador JATENE, Aliás me perguntaram: Você já tem candidato? Eu respondi JATENE!

Eduardo FilhoGovernador o senhor não é 10 o senhor 45, não para não para vamos a vitoria


Edson Alves45 45 45


Tayron Correaé nos mestre 45


Henrique AlvesVem morar aqui em ponta de pedras vcs q qrem criticar qm vota em Elden, q logo logo, saberao de nossa realidade! sera q o unico politico honesto, seria toda bancada do PMDB? cade nossa rodovia asfaltada q a verba veio, e nada foi feito! E o dnheirinho q afilha do atual Governador (PSDB), solicita e mais o tal AEROPORTO, q o entao candidato a presidencia, tbem do (PSDB) , o entao AECIO NEVES,mandou construir um aeroporto no terreno de seu tio, e entregou as chaves ao mesmo, seria isso tudo, mera coincidencia? e ai ainda tem coragem de chamar de ladrao pra outro candidato? Mas cm q moral?
Mais o povo dessa vez, nao suporta mais o descaso e o desrrespeito em nosso municipio! Esta na hra da mudanca, e 15, a hra e essa, vamos juntos, VAMOS MUDAR O PARA!!!

Curtir · Responder · 7 · 7 de outubro às 21:47

Ítalo TorresTu não sabes nem escrever o nome do Hélder, imagino o teu nível de ignorância política... Deveria ter vergonha de dizer essas asneiras na internet e não lembrar os escândalos que o Barbalho pai fez durante seu governo. Se o Pará ainda está sofrendo, muito ainda é por conta da roubalheira do governo dele.


Joana Do Socorro Lobato BarbosaO Senhor está no comando,vamos vencer esse 2º turno 45 Aercio, 45 Janete sem medo de errar.Que Deus abençoe.



  • Me falem

    Qm foi o melhor governador do estado do Pará

    Foi o Jatene

    Ele n fez só colocar asfaltos n

    Vcs nao valorizam nada oq os outros fazer

    Vcs só sabem julgar
    Antonia Maria B. FurtadoCONCORDO COM VOCÊ.

    Luciana CardinaliConcordo com Ana Irene!



     
  • Ana IreneSabem o que há por detrás da candidatura de Helder Barbalho? Ele vai vender o Pará! Como? É aliado dos separatistas e seu Vice Lira Maia apresentou no Congresso uma nova PEC para a realização de um novo plebiscito com a participação somente dos municípios do Estados de Carajás e Tapajos. Ou seja, ficaremos de fora dessa consulta e o Pará se resumirá à Região Metropolitana de Belém e Marajo, sendo essa a maior e mais pobre área do novo Pará. Nossa arrecadação vai cair mais de 60% e nossa economia vai falir, causando mais desemprego, fome e miséria, enquanto eles (Helder e seu bando, incluindo o pai e a mãe) estarão enriquecendo cada vez mais às custas do nosso povo. Portanto, você, amigo ou amiga, divulgue para as pessoas que votaram nele no primeiro turno esse plano desastroso e maléfico para todos nós. O primeiro separatista (Paulo Rocha-PT) já está eleito. Giovanni Queiroz está do lado deles e o Vice Lira Maia está como um lobo esperando essa oportunidade, pois pretende ser candidato a governador do novo Estado Tapajos e o outro do Edtado de Carajás. Não divida o Pará ! Vote 45. Vote Jatene! Compartilhe o máximo possível e converse com quem não tem celular ou acesso à informação. Vamos Lutar pelo Pará!
  • Milena Farias WouTem gente q fala q o Jatene n fez nada

Heloísa Albuquerque 45, 45 e mais 45!!
Avante guerreiro!!!

Izene Reis Gostei do Helder Roubalho è perfeito!! Precisamos abrir o olho da população q se deixa enganar com falsas promesas!

Suellen Furtado bora se informar minha filha! "Em pleno ano de 2014 o povo paraense mostra o nível de retardamento mental elegendo o Helder governador mesmo sabendo que ele foi a favor da divisão do estado durante o plebiscito de 2011 e de quase levar Ananindeua a falência quando foi prefeito durante 8 anos. Quem mora lá sabe do que eu estou dizendo!
Sem contar a árvore genealógica dele onde o Pai saqueou os cofres públicos e quase levou o estado à falência quando foi governador no início da década de 90. O país todo (e fora também) conhece a fama dele. Estima-se que foram 4 Bilhões de reais roubados e hoje é senador, inclusive seu companheiro de coligação, Paulo Rocha, mensaleiro já está eleito para juntos defenderem os interesses do povo paraense.
Sinceramente os eleitores paraenses merecem cada centímetro da jeba desses políticos no rabo depois de eleitos! Penam, penam, penam mas não aprendem!
Amo demais o meu estado mas me revolta saber que as pessoas ignorantes dão total aval para transformarem o Pará em um feudo ou uma capitania hereditária em pleno século XXI."

AkberBartender Akber vamos lá paraenses vamos acorda para 45 ja


Maria Eunice Albuquerque Vamos nos unir todos que votam no Jatene, independente da distância, vamos em busca de multiplicar votos. Eu vou fazer minha parte em Cametá! Somos guerreiros e não desistimos fácil. 45 de novo!

Dudu Siqueira uma alerta sou vigiense moro no amapá vote mesmo no jatene jader barbalho foi governador do pará ,não vi grande mudança o bairro do guamá faz pouco tempo que foi asfaltado é resultado de um bom trabalho portanto o governador tem que ser eleito novamente se estivesse ai votaria 45 jatene aqui no amapá voto 12 e 45=presidente aércio

Paulo Ferreira DE Sousa eu vou de 45 até o fim !!!!

Denise Catete Eu pela primeira vez precisei da Santa Casa e fui muito bem atendida. Melhor que pelo meu plano. PS. Não esqueçam o sobrenome do franguinho. Tal Pai Tal Filho.

Savio Vasconcelos Deus sempre mostra a porta certa .eu digo e45,45,45,45.45,45,45,45,45,45,45,45.45,45,45,45,45,45,45,45, esse sim o povo po confiar.

Crente Crente É vergonhoso de VC lucia Araujo da comunidade SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, a qual TDs conhecem fazer esse tipo de comentário!!!pois VC que esta junto com dona Romilda Mascarenhas que se dizia ser coligada ao PSB e hj juntas estão com Hélder, querida VC está justamente no lugar ondë deves ficar AO LADO DE PERDEDORES, POIS DE PESSOAS COMO VC, ROMILDA E HÉLDER TEMOS Q FICAR LONGE!!! ORA ME FAÇA UM FAVOR , ENCERRE SUA CARREIRA DE LÍDER COMUNITÁRIA PORQUE VC DEU FOI UM TIRO NO SEU PÉ E AINDA MAIS COLOCANDO NOS OUTROS UM ERRO QUE É SEU!!! SUA FALSA, DEIXE DE HIPOCRISIA, porque nos Jatene trabalhamos com a verdade!!! 45!!!!!!!!

Herivelton Borges Sinceramente um pelo outro não tem diferença!!!!!

Suellen Furtado Tem sim! o Roubalho é pior! "Lira Maia é recordista no STF
candidato a vice na chapa do PMDB responde a 14 processos
O vice na chapa de Helder Barbalho, Joaquim Lira Maia, detém um recorde: é o parlamentar brasileiro com mais investigações tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF).
Nenhum parlamentar possui mais investigações contra si no Supremo do que Lira Maia. Correm contra ele 14 processos: dez inquéritos (investigações preliminares) e quatro ações penais (processos que podem resultar na condenação). Lira Maia é acusado em sete procedimentos de ter cometido o chamado crime de responsabilidade, infrações administrativas atreladas ao exercício da função pública. A condenação, nesses casos, pode implicar a perda do mandato.
O deputado também é suspeito de peculato (desvio de recursos públicos), crimes contra a Lei de Licitações, contra a organização do trabalho e praticados por funcionários públicos em geral, além de emprego irregular de verbas públicas. As denúncias dizem respeito ao período em que Lira Maia foi prefeito de Santarém (PA), município localizado a 800 quilômetros de Belém, no oeste do Pará."


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...