Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, outubro 06, 2014

Prefeitura investe em mais qualidade de vida para moradores do Complexo Altamira


A Secretaria Municipal de Obras (Semob) começou fazer a limpeza de duas lagoas localizadas entre as Casas Populares I e II, que recebem toda a água conduzida pelo canal do Complexo Altamira. 

A ação integra um projeto orçado em cerca de R$ 64 milhões que vai melhorar a qualidade de vida da população da localidade, a partir dos investimentos em obras de infraestrutura.

De acordo com o engenheiro Gércio Soares, coordenador de infraestrutura da Semob, responsável pela fiscalização dessa obra, o projeto prevê a solução de problemas como as enchentes que atingem diversas residências no período do inverno por conta do transbordamento do canal de 1,5 quilômetros de extensão e das lagoas.

Segundo informações do engenheiro, todos os pontos do complexo de bairros que necessitarem de canalização serão contemplados, assim como aqueles em que houver necessidade de ampliação dos espaços pelos quais passam as águas, pluviais ou de nascentes.

“Estamos iniciando pela limpeza das lagoas, uma ação necessária, enquanto o projeto passa por revisão. 

Dentro de 15 dias devemos iniciar o restante das ações previstas e temos o prazo de 12 meses para entregar tudo pronto para a comunidade”, informa Gércio Soares. 

Além disso, será estruturada a rede coletora de esgoto doméstico e concluída a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para atender à localidade.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Raimundo Queiroga, com a conclusão dessa nova ETE e da rede coletora Parauapebas passará a contar com 24% da população atendida com saneamento básico. 

Atualmente, esse percentual é em torno de 7% apenas.

A dona de casa Maria Joana Damasceno, que mora próximo às margens de uma das lagoas, revela que no ano passado ela perdeu colchão, geladeira e outros pertences. 

“Quando acordei a água estava chegando à altura da rede dos meninos. 

Foi desesperador. 

Não quero passar por isso novamente. 

Acredito muito que essa obra vai melhorar a nossa vida”, relata Maria Joana.

Para atuação das máquinas no local será necessária a colaboração da população no que diz respeito a não jogar lixo dentro ou nas margens do canal, assim como para retirar cercas que foram construídas além dos limites dos lotes e que vão obstruir a passagem dos equipamentos utilizados na obra.

Para sensibilizar os moradores em relação a isso, os fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semmu) já estão visitando as famílias e passando essas orientações, explicando a importância da obra e reforçando a colaboração de cada um, assim como as respectivas penalidades, no caso de resistência às orientações repassadas.

A Semob também vai acionar o Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), da Prefeitura, para promover reuniões com as associações comunitárias dos bairros que integram o Complexo Altamira, com o objetivo de explicar o projeto, assim como envolver os moradores para colaborarem para que as obras ocorram sem interferências desnecessárias.








Texto: Karine Gomes
Fotos: Anderson Sousa

Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Um comentário:

Renato Oliveira Cardoso. disse...

Parabéns prefeito Valmir pelo ações benéfica que você vem realizando na nossa cidade para melhorar a qualidade de vida dos moradores ! Não tem bom sem defeito, e só se joga pedra em árvore que dá fruto, as pessoas que andam lhe criticando e lhe acusando é porque não tem o que fazer e muitas delas é porque perderam seus cargos que ocupavam nos governos passado e não se conformam com o seu desempenho como o melhor prefeito que a nossa cidade já teve nesses 26 anos de emancipada e sabem que você vai comandar a nossa cidade por mais quatro anos, porque no rítimo que você está indo trabalhando muito para o desenvolvimento do nosso município sua reeileição é garantida em 2016. Votei em você em 2012, minha família também, e vamos votar de novo em você em 2016. Lhe desejo muito sucesso no comando da nossa cidade.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...