Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, outubro 24, 2014

Nova fase de operação cumpre mandados contra Telexfree no ES


Receita, Polícia Federal e Ministério Público Federal participam da ação.
Operação ocorre nos municípios de Vitória e Vila Velha.

Do G1 ES





Uma operação realizada pela Receita Federal do Brasil, a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) cumpre, nesta sexta-feira (24), mandados de busca e apreensão contra um esquema de pirâmide financeira no Espírito Santo. 

Segundo a Polícia Federal do estado, esta é segunda fase da 'Operação Orion', com o objetivo de combater fraudes envolvendo a prática criminosa promovida pela empresa Telexfree sediada em solo capixaba. 

As ações ocorrem nos municípios de Vitória e Vila Velha, onde estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na sede de uma empresa e em três residências de envolvidos.

Um dos advogados da Telexfree, Horst Fuchs, foi procurado pelo G1 às 10h50, mas informou que estava fora da cidade e não tinha conhecimento da operação.

Na operação, participam 12 servidores da Receita Federal e 20 policiais federais. 

A ação é realizada como mais um esforço para combater um esquema de investimento conhecido como pirâmide financeira que se sustenta a partir da cobrança de taxas de adesão de divulgadores de um serviço de telefonia.


saiba mais
De acordo com os órgãos, a rede construída pelas empresas não condiciona os ganhos dos divulgadores à venda ou revenda dos serviços de telefonia, mas principalmente a novas adesões à rede, o que torna o esquema lucrativo somente para os membros que figuram no topo da pirâmide. 

O número de divulgadores prejudicados com a ação das empresas já ultrapassa um milhão de pessoas.
A empresa está sendo investigada por diversos órgãos públicos no Brasil e no exterior. 

Em junho de 2013, a Justiça Estadual do Acre determinou a vedação de novos cadastros de divulgadores e indisponibilidade de todos os bens dos sócios de uma das empresas.

Há indícios do cometimento de crimes tributários na atuação dos divulgadores, crime contra a economia popular, com suposta formação de pirâmide, estelionato e crime de induzimento à especulação.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...