Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, outubro 07, 2014

Menina de 10 anos foi abusada dentro de sala de aula em Itu (SP).

Ivan Carlos de Oliveira 



















'Pensou que ela não diria nada', diz mãe sobre homem que estuprou filha

Rapaz de 27 anos alegou que sexo foi com 'consentimento da criança'.


Ana Carolina Levorato Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Mãe entrou em contato com a polícia após denúncia da filha (Foto: Ana Carolina Levorato/G1)
Mãe entrou em contato com a polícia após denúncia da filha (Foto: Ana Carolina Levorato/G1)


A mãe da menina de 10 anos que foi estuprada pelo professor dentro da sala de aula em uma instituição filantróplica responsável pelo atendimento de crianças carentes em Itu (SP), na segunda-feira (6), acredita que o criminoso se aproveitou da timidez da menina para cometer o abuso. 

"Ele se aproveitou da timidez para abusar dela porque com certeza ele pensou que ela não diria nada, mas ainda bem que disse", afirma a mãe.


O rapaz, Ivan Carlos de Oliveira Santos, de 27 anos, foi preso em flagrante na frente da casa dele e confessou o crime, segundo a polícia. 

"Ele disse que realmente fez o que a menina disse e alegou que tinha sido com consentimento dela", afirma o tenente Emerson Lozano.

Segundo a polícia, o estupro aconteceu na sala de informática do Centro de Educação Madre Teodora, onde a menina estuda há cinco anos. 

Uma responsável pela instituição de ensino, que é mantida pela Associação de Instrução Popular e Beneficência, esteve na delegacia para acompanhar o caso, mas preferiu não comentar o assunto.

Em entrevista ao G1, a mãe da vítima, que não quis ser identificada, afirma que a criança contou que o professor chamou-a para levar sozinha o equipamento de vídeo para a sala de informática onde ele dava as aulas. 

"Ela disse que ele costumava chamar alguns alunos para ficar sozinhos na sala com ele, mas nunca imaginei que pudesse acontecer algo parecido. 

Apesar dele ter afirmado que só se relacionou com ela, outras mães estão preocupadas e eu acredito que ele possa ter assediado mais crianças", diz.

A instituição atende em Itu cerca de 260 crianças e 160 famílias.
Instituição atende mais de 200 crianças em Itu (Foto: Ana Carolina Levorato/G1)
Instituição atende mais de 200 crianças em Itu (Foto: Ana Carolina Levorato/G1)


Ela conta que costumava encontrar Ivan nas reuniões e nunca desconfiou de qualquer atitude suspeita. 

"Ele sempre se apresentou bem. 

Sempre foi simpático e parecia boa pessoa. 

Também elogiava bastante a menina, mas reclamava que ela não falava, o que reforça a minha tese de que ele não esperava que ela contasse. 

O que me preocupa é o medo dela perder a inocência.

'Saiu tranquilamente'

Após o ato na sala, a menina afirmou para a mãe que o suspeito saiu tranquilamente. 


"Ela estava assustada, mas se lembra que ele saiu da sala tranquilamente, como se nada tivesse acontecido, e foi tomar café com as outras crianças", comenta. 

A garota foi socorrida e levada ao hospital São Camilo, que atestou o abuso após exames.

Ivan Santos foi levado para a delegacia durante a noite e foi transferido para a cadeia de Pilar do Sul na manhã desta terça-feira (7).

O caso será investigado pela Delegacia da Mulher de Itu.

Itupeva

Na última quarta-feira (1º), um caso semelhante foi registrado em Itupeva. 


Um professor de teatro, de 35 anos, foi preso por manter relações sexuais com uma aluna de 13 anos. 

 De acordo com o delegado responsável pela investigação, Elias Ribeiro Evangelista Junior, o professor conheceu a menor durante as aulas que ministrava dentro de uma igreja evangélica da cidade.

O caso veio à tona após a mãe da aluna descobrir, por meio de outras pessoas, que a filha poderia estar grávida.

A aluna foi submetida a exames de corpo de delito que comprovaram que ela havia tido relações sexuais. 

Ele permanece preso enquanto a polícia investiga a possibilidade do professor ter se envolvido com outras alunas do curso.


Professor de instituição filantrópica é preso suspeito de estuprar aluna em Itu (Foto: Ana Carolina Levorato/G1)Policiais militares abordaram o professor em frente a casa dele, em Itu (Foto: Ana Carolina Levorato/G1)
 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...