Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, outubro 01, 2014

Henrique Pereira da Silva deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Academia Parauapebense de Letras":

Conheço o Valter desde que chegou aqui na década de 80. 

Concordo absolutamente com tudo que os amigos Gaspar Panela Cheia fala a seu respeito, a própria esposa dele Gina Mikawa Barreto e a professora Estela Noemy Borges que recentemente teve sua história transformada em uma merecida homenagem tendo emprestado seu nome a um prêmio nacional de literatura cuja culminância se deu aqui em Parauapebas no dia 06 de setembro deste ano, realização deste homem que está sendo alvo destes comentários. 

O Valter é isso, é o cara que vive mais para os outros do que para si. As atitudes do Valter aqui em Parauapebas sempre contrariaram um grupo de elementos que só olham para os seus umbigos e só querem as coisas para eles. 

No entanto ele é a única pessoa neste município que realizou algo que será insuperável por alguém e que muita gente tenta ignorar e até tentam esconder das pessoas que não conhecem a vida deste homem desde que aqui chegou em 1984, que foi enfrentar o grupo de políticos responsável pelo assassinato do ex-vereador Prudêncio de Brito na década de 90, conseguindo libertar a esposa dele da cadeia, D. Marlene Abadia da Silva, onde a mesma passou nove meses presa inocentemente, acusada de ser a mandante da morte do seu marido, e o Valter conseguiu provar na justiça a sua inocência, fazendo com que a justiça obrigasse a Câmara de Vereadores de Parauapebas indenizá-la com 80 mil reais por danos morais e materiais. 

Concordo com o Gaspar quando ele fala, que falar da imprensa de Parauapebas, da educação e da literatura sem falar no Valter, é no mínimo querer negar a verdadeira história de Parauapebas. 

O Valter para mim é um dos maiores expoente da literatura brasileira que conheço, seu estilo literário é arrojado, corajoso, sem meias palavras, ele é realmente o nosso primeiro representante nesta área literária que enalteceu o nosso município a nível estadual, nacional e mundial com o lançamento do seu primeiro livro "Mafia Religiosa" que foi parar na livraria virtual das universidade do Texas e do Arizona nos Estados Unidos. 

O fato dele não ser membro de algumas academias de letras interiorana não fazem dele inferior aos que delas fazem parte, o seu nome na história da literatura brasileira não depende dele fazer parte desta ou daquela academia, a sua consagração como um dos melhores escritores brasileiros já é reconhecida pelo seu público leitor, isso é o que importa. 

O Valter faz as coisas de forma despretensiosa, sempre visando o bem estar comum de todos. 

Tem muita gente que precisa de certos "Accessórios" na vida para servir de estímulo para a sua sobrevivência, o Valter é diferente, ele dispensa qualquer coisa fútil desta vida tão passageira que segundo ele, termina na sepultura para onde todos nós haveremos de baixar um dia. 

Parabéns meu amigo Valter Barreto, por tudo que você já fez pelo nosso município e pelas pessoas, sem nenhum interesse de ter retorno material, financeiro e político como acontece com muita gente neste mundo ! 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...