Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, outubro 05, 2014

Chico das Cortinas diz que não desistiu de sua candidatura e que é candidato e Deputado Estadual


IMG_0115
Na manhã desta segunda-feira (1) a equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar publicou matéria com o título: “Chico das Cortinas renuncia a sua candidatura, segundo TRE-PA”, onde informava sobre a suposta desistência de Chico das Cortinas a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) nas eleições deste ano que ocorrem em outubro.

O documento da suposta renúncia de Chico das Cortinas (PHS) consta no Site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará e foi assinado pela Desembargadora CÉLIA REGINA DE LIMA PINHEIRO.

A matéria publicada no Portal Pebinha de Açúcar ganhou repercussão em toda a região e tão logo que Chico das Cortinas ficou sabendo da matéria, entrou em contato com a equipe de reportagem do Portal. 

Chico foi bastante educado e informou que não se trata de uma desistência de candidatura e sim de alguns erros que foram causados por falta de atenção por parte de advogados da coligação “Unidos pelo povo do Pará”, composta pelos partidos PR / PHS / PROS.
Chico das Cortinas registrou sua candidatura por duas vezes e posteriormente renunciou o pedido de uma delas
Chico das Cortinas registrou sua candidatura por duas vezes e posteriormente renunciou o pedido de uma delas.

Segundo Chico das Cortinas, ele foi orientado a registrar duas vezes a sua candidatura, a primeira foi registrada com o número do processo 853-25.2014.6.14.0000 e protocolo de número 212882014, porém, houve uma falha na entrega de certidões e o processo de registro de candidatura acabou sendo indeferido, impossibilitando Chico das Cortinas de concorrer a uma vaga na ALEPA. 

Diante dessa situação, Chico afirmou para a reportagem do Portal Pebinha de Açúcar que foi orientado por alguns advogados a registrar novamente a candidatura, e a mesma foi registrada através do processo de número 1297-58.2014.6.14.0000 e protocolo 265442014, porém, após ser registrada ele descobriu que havia um erro e teria que renunciar o segundo registro, deixando apenas o primeiro que foi preliminarmente indeferido pelas autoridades eleitorais.

“Foi uma confusão generalizada, acabamos registrando a candidatura duas vezes e por esse motivo tivemos que renunciar uma, porém, não desisti da nossa luta por uma vaga na Assembleia Legislativa Paraense e a nossa campanha continua a todo vapor e temos certeza que estamos no caminho certo”, relatou Chico das Cortinas.

Por mais que Chico não tenha desistido, ele ainda luta na Justiça para que a o registro de sua candidatura seja deferida pela Justiça Eleitoral. 

Se as eleições fossem hoje, o candidato não poderia receber nenhum voto, afinal, até o fechamento desta matéria, a Justiça não tinha se pronunciado sobre o caso do candidato que já foi prefeito em Parauapebas.
O primeiro registro da candidatura de Chico das Cortinas continua indeferido, porem, o candidato luta na justiça pelo deferimento
O primeiro registro da candidatura de Chico das Cortinas continua indeferido, porem, o candidato luta na justiça pelo deferimento

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...