Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, outubro 13, 2014

Após pedir lugar em ônibus, idoso é ferido e chamado de 'velho besta'


Incidente ocorreu no DF na quinta; mãe de jovem também jogou água nele.
Dupla se agrediu dentro do veículo e foi conduzida pela PM à delegacia.

 

Do G1 DF
Juraci Lopes Cavalcante, de 69 anos, mostra o olho machucado após agressão em ônibus no DF (Foto: Raquel Morais/G1)Juraci Lopes Cavalcante, de 69 anos, mostra o olho machucado após agressão em ônibus no DF (Foto: Raquel Morais/G1)
 
 
Um idoso de 69 anos foi agredido e xingado pela mãe de um adolescente depois de pedir que o jovem cedesse o assento preferencial de um ônibus de transporte público do Distrito Federal para ele se sentar. 

O incidente aconteceu na última quinta-feira (9). 

O caso foi registrado na 27ª Delegacia de Polícia.

Eu me sinto péssimo, me sinto humilhado. 
 
Isso virou coisa comum. 
 
Graças a Deus eu tenho um bom físico, mas fico mal pelos outros idosos que passam por isso"
 
Juraci Lopes Cavalcante,
idoso agredido por causa de assento de ônibus
O conflito ocorreu pela manhã, no trajeto entre o Riacho Fundo II e o Núcleo Bandeirante. 

De acordo com os depoimentos dados à corporação, o adolescente atendeu ao pedido do idoso e cedeu o lugar. 

Depois que o homem ocupou o banco, a mãe perguntou se não cabiam os dois. 

O idoso tentou contornar a situação, mas começou a ser chamado de “seu velho besta, seu velho chato”.

Ainda segundo a polícia, o homem teria pedido à mulher para ela “parar de latir” e teve uma garrafa de água despejada na cabeça. 

A mãe também teria dado tapas no rosto dele, machucando o olho direito.

O idoso disse que bateu de volta nela e que outra mulher passou a ajudá-la nas agressões. 

O motorista do ônibus estacionou em um posto da Polícia Militar para pedir ajuda.

saiba mais
Sentindo-se mal diante do que aconteceu, o aposentado Juraci Lopes Cavalcante afirmou temer que o caso não vá adiante. 

"Eu me sinto péssimo, me sinto humilhado. 

Isso virou coisa comum", declarou.

Com machucados também na testa e no braço, ele disse que pretende entrar com pedido de indenização. 

"Graças a Deus eu tenho um bom físico, mas fico mal pelos outros idosos que passam por isso."

A mãe foi autuada por lesão corporal e injúria. 

O idoso e a segunda mulher, por lesão corporal. 

Todos assinaram termo circunstanciado e foram liberados, já que os crimes são considerados de menor potencial ofensivo.
Juraci Lopes Cavalcante, de 69 anos, mostra o braço machucado após agressão em ônibus no DF (Foto: Raquel Morais/G1)Juraci Lopes Cavalcante, de 69 anos, mostra o braço machucado após agressão em ônibus no DF (Foto: Raquel Morais/G1)
 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...