Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, outubro 16, 2014

8 bloqueios femininos na cama e como se livrar deles

Tempo de Mulher 
 
Se sente bloqueada sexualmente por se sentir traída: Se sente bloqueada sexualmente porse sentir traídaVocê acha que seu marido a trai, não tem certeza se isso é verdade ou não e, por isso, sofre e se fecha sexualmente?A solução, aponta Regina Racco, é conversar com o parceiro e aceitar de coraçãoaberto o que ele tem a falar. "Se for verdade a traição, vocês terão que encarar o problema.Procure não questionar se ele disser que não é verdade, que tudo não passa decriação mental. A não ser que você tenha provas concretas, encerre o caso, poisisso pode ser apenas fruto do seu ciúme. Se for isso, nãodeixe que esse bloqueio atrapalhe a sua vida amorosa", explica a professora de Ginástica Íntima. © Foto: Thinkstock Se sente bloqueada sexualmente porse sentir traída

Você acha que seu marido a trai, não tem certeza se isso é verdade ou não e, por isso, sofre e se fecha sexualmente?

A solução, aponta… Dizem que o sexo, antes de chegar à cama, começa mesmo é na cabeça. 

Ter a cuca tranquila na hora H e um parceiro ou parceira aberto(a) a novidades é o primeiro passo para uma vida sexual realizadora. 

Mas quem acumula algum bloqueio sexual durante a vida terá mais dificuldade em exercer plenamente essa sexualidade. 

Ter vergonha do próprio corpo ou ter problemas em se despir na frente do parceiro são alguns receios que podem travar de vez sua vida sexual.

Vergonha do seu corpo? 

Isso costuma ser um dos principais bloqueios na cama. 

É inevitável que haja alguma parte do corpo que você deseja mudar, mas desencane das gordurinhas extras, da maquiagem borrada e do cabelo desalinhado na cama. 

É preciso aprender a conviver com as "imperfeições" e não deixar que isso trave sua vida sexual. "Isso é tão complicado porque, por mais que a gente fale isso às mulheres, entra por um ouvido e sai pelo outro. 

Se você for uma mulher solta, desencanada com o sexo, que topa coisas diferentes, seu parceiro não vai estar nem aí para isso", explica a sexóloga e psicóloga Carla Cecarello, autora do livro "Sexualmente - Nós queremos discutir a relação".

"Vergonha é comum. 

Poucas mulheres não a têm quando se trata de se colocar à vontade com o parceiro na cama. 

Isso é um exercício diário. 

Vença os bloqueios com tenacidade. 

Vá aos poucos, não se agrida querendo fazer mais do que pode, mas tente relaxar sempre mais entendendo que não há nada mais natural que dois corpos nus lado a lado. 

Afinal, trata-se do momento mais íntimo de vocês. 

Por que não aproveitar na sua totalidade?", assinala Regina Racco, colunista de Amor e Sexo, professora de Ginástica Íntima, autora dos livros "O Livro de Ouro do Pompoarismo", "A Conquista do Prazer Masculino" e "Sexo para mestres na arte da sedução".

Mas seu caso é que você não consegue me concentrar na hora H? Sergio Savian, psicanalista especialista em relacionamento, explica que a falta de concentração é uma das principais causas das pessoas falharem durante o sexo. 

"Entre os assuntos que desviam sua atenção do sexo podem estar simples distrações como pensamentos do tipo "que calor", "que frio", "e se alguém abrir a porta?", "será que tem alguém escutando?", "meu braço não está legal assim", entre outros pensamentos. 

Ressentimentos e lembranças do passado também podem atrapalhar muito na hora de voltar a se concentrar no sexo", explica Savian, autor dos livros "Amor e Sedução para a Mulher do Século XXI", "Chega de Rolo, Eu Quero um Namoro" e "Manual do êxtase sexual".

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...