Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, outubro 30, 2014

1º Fórum da Pessoa Idosa de Parauapebas será realizado nesta quinta-feira (30)


A realidade brasileira atualmente depara-se com um novo fenômeno, o aumento da expectativa de vida, o que passa a exigir atenção das autoridades para a questão relativa ao envelhecimento.

Projeções indicam que em 2020 o Brasil terá uma população de 25 milhões de pessoas idosas e pensando nisso, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizará nesta quinta-feira (30), o 1° Fórum Municipal de Criação do Conselho e Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Parauapebas. 

O evento será no Ceup, entre 13 e 17 horas.

O objetivo é de instrumentalizar Parauapebas em seu processo organizativo para uma efetiva participação social e política. 

Estará presente o prefeito Valmir Mariano, a titular da Semas, Leudicy Leão, o presidente da Câmara de Vereadores, Josineto Feitosa e a Professora Maria de Nazaré dos Santos Machado que é mestre de Serviço Social e membra do Conselho Estadual da Pessoa Idosa.

Serviço

Evento: 1º Fórum da Pessoa Idosa de Parauapebas
Local: Ceup
Horário: 13 às 17h

Um comentário:

Dorival Oliveira Trindade disse...

A prefeitura municipal de Parauapebas já começou fazer redução do excesso de funcionários em todas secretarias. Segundo se sabe é que o Tribunal de Contas dos Municípios alertou o prefeito Valmir para enxugar a máquina da administração municipal que atualmente conta com mais de dez mil funcionários, e que esse número vai de encontro a Lei de Responsabilidade Fiscal, ameaçando inclusive o futuro político do prefeito caso ele deseje concorrer as eleições municipais de 2016 por mais quatro anos de mandato, porque na atual situação que se encontra o quadro de funcionários da Prefeitura, ele já se encontra enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal e caso ele não tome uma providência imediata, ele poderá ficar inelegível por oito anos por improbidade administrativa. Essa informação é do próprio TCM. Acho que o prefeito deve aproveitar essa oportunidade e reduzir também o número de secretarias que não tem contribuído praticamente em nada com o desenvolvimento do município a não ser servir de cabide de emprego para os amigos e familiares dos secretários que transformaram essas secretarias em empresas privadas colocando quem eles querem em seus gabinetes para não fazerem nada, e no final do mês o dinheiro cai na conta dos apadrinhados. O prefeito tem que ficar de olho nos secretários que estão usando suas secretarias como instrumento de campanha política para 2016 já que muitos deles já estão se preparando para sair candidato a vereador em 2016 usando sua influência para distribuir cargos aos seus futuros cabos eleitorais. Eu no lugar do prefeito Valmir substituiria todo seu secretariado neste final de ano, começando 2015 com novos secretários que não tenham a pretensão de saírem candidatos em 2016, até porque não daria tempo eles se promoverem as custas do poder público municipal, como se o que eles fazem como servidor público não fosse obrigação deles e não tivessem recebendo um bom salário no cargo que ocupam dando pouco resultado para a administração pública como é o caso das secretarias da mulher, da semurb, do esporte, da sempror, das minas e energia que ninguém vê falar o que essa secretaria faz,do meio ambiente que está deixando os donos do setor imobiliário destruírem os morros da cidade e outras irregularidades contra a natureza, e de obras que está devagar quase parando. Na verdade nesta administração só quem está trabalhado mesmo é o prefeito Valmir, a maioria dos seus assessores e secretários estão dormindo em berço esplêndido e muitos deles passam o dia coçando o saco e passeando de carro alugado nas locadoras, sem a logomarca da prefeitura pra ninguém saber que estão gastando o combustível que é comprado com o dinheiro público.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...