Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, setembro 17, 2014

Roberto Correia da Silva deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ICMbio, Ufra, Ceap e Semma se unem em prol da cons...":


Só agora essas entidades que se diz preocupada com o meio ambiente em nossa cidade acordaram para fazer alguma coisa em "prol da conservação de áreas verdes urbanas" ? 


Essa é mais uma piada de mau gosto de quem já deveria ha muito tempo ter agido contra os criminosos da natureza e do meio ambiente em Parauapebas. 

Só depois que permitiram a destruição do ecossistema de Parauapebas pela mineradora Vale, que depois de contaminare todos os rios do município com seus produtos químicos para extração de minérios que tem provocado mortes de pessoas e de peixe pela contaminação das água poluídas da região, e os proprietários e imobiliárias que estão destruindo os morros todos de Parauapebas é que se deram conta da se unirem agora para fazerem algo antes que a situação em que vivemos na nossa cidade se agrave mais ? 

Esse pessoal do ICMbio, Ceap e Semma passaram esse tempo todo somente ganhando o dinheiro público desde que Parauapebas foi emancipada sem moverem uma palha no combate a destruição da natureza em Parauapebas e só agora se preocuparam com essa grave situação ? 

Creio que já é muito tarde para reparar todos esses danos praticados contra o nosso município. 

Parabenizo o prefeito Valmir Mariano pelas realizações e conquistas do seu governo que ninguém pode negar, nem mesmo seus adversários políticos, tive o prazer de votar nele para prefeito em 2012, ele está no caminho certo que é o caminho do progresso e da evolução no nosso município, mas como seu eleitor e morador neste município desde 1990, também tenho a liberdade de fazer algumas observações sobre o comportamento de alguns setores de sua administrações que não estão correspondendo com seu papel perante a comunidade de Parauapebas, dentre eles estão a secretaria da mulher que a população de Parauapebas até agora não sabe qual a função desta secretaria já que nada produz e nada faz de útil para o próprio setor das mulheres dentro do município, não passando de um cabide de emprego para manter a ociosidade de sua representante e suas subordinadas, a secretaria de meio ambiente que nunca funcionou em Parauapebas em governo nenhum e pior ainda o de agora. 

Todas essas secretarias tem dois secretários apenas por status de cargo público temporário por se tratar de cargo de confiança conhecido como o titular e o adjunto, que ao nosso ver, esse tal de adjunto é inútil, só pra ganhar dinheiro sem fazer nada, porque sempre quem quer está em evidência é o secretário de fato e de direito para se projetar politicamente, para no período de eleição se candidatar a vereador ou até mesmo a prefeito, explorando suas ações praticadas eleitoreiramente para se eleger ao cargo escolhido. 

Por outro lado, não se pode ignorar o belíssimo trabalho que a Saaep vem fazendo depois que o prefeito Valmir assumiu o cargo não só na parte da água que melhorou bastante, a gente vê os trabalhadores da Saaep em toda parte de Parauapebas trabalhando dia e noite fazendo instalações nas casas, desentupindo esgotos, esvaziando fossas instalando caixa de água tanto na cidade como na zona rural, assim também a Educação Ambiental da Saaep que com sua equipe de educadoras ambiental tem feito um importante trabalho junto as escolas do município com os alunos e professores dessas escolas, inclusive levando eles as estações de tratamento de água do município para eles conhecerem como funcionam todo esse processo de tratamento de água, basta acessar o blog do valter desiderio que lá tem muita matéria sobre esse trabalho que a Saaep tem feito no município. 

Só citei a Saaep para servir como exemplo de referência como o único setor da prefeitura de Parauapebas que tem se preocupado com a natureza e o meio ambiente desde que o prefeito Valmir assumiu o cargo até agora, e a população de Parauapebas espera que a Saaep continue prestando esse grande serviço que vem prestando a todos nós.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...