Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, setembro 12, 2014

Funcionários de mineradora em Itabirito estão com medo de trabalhar


Movimentação no local foi grande nesta sexta-feira.
Órgãos acompanharam trabalhos de busca, vistorias e avaliações.

 

Do G1 MG, com informações do MGTV
 
O Corpo de Bombeiros informou, nesta sexta-feira (12), que há ainda riscos de novos deslizamentos em barragens dentro da Mineração Herculano, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais

Situação que deixa funcionários com medo de trabalhar, como é o caso do motorista Lúcio Pereira Lima, que não quer mais dirigir os caminhões da mineradora. 

Ele foi pedir demissão nesta sexta-feira. 

Ele perdeu dois colegas, que morreram no rompimento de uma barragem, há dois dias. 

Um terceiro funcionário, Adilson Aparecido Batista, ainda não tinha sido encontrado até a publicação desta reportagem.

Mapa do acidente em Itabirito (Foto: Arte G1) 
 
Mapa do acidente em Itabirito (Foto: Arte G1)
 
 
A movimentação na mineradora foi grande na manhã desta sexta-feira. Representantes de vários órgãos estiveram na mineradora e acompanharam os trabalhos de busca, vistorias e avaliações para tentar encontrar as causas do acidente que matou duas pessoas.

De acordo com o Núcleo de Emergências Ambientais, o desmoronamento carregou muita lama para a barragem que fica na parte mais baixa do terreno. 

Os trabalhos de avaliação tiveram até que ser interrompidos, por causa dos riscos trazidos por esta sobrecarga.

A mineração foi interditada, mas o movimento de caminhões saindo vazios, buzinando, e voltando carregados, com as caçambas cheias, chamou a atenção.

A delegada responsável pela investigação informou que vai começar a ouvir parentes das vítimas e funcionários da empresa

O promotor do Ministério Público, que também investiga o caso, disse que será encaminhado um ofício à mineradora recomendando o início imediato das obras emergenciais no local. 

O laudo técnico deve ficar pronto em dez dias

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...