Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, setembro 19, 2014

Dia da Família na Escola e Pacto pela Educação no Pará neste sábado (20)


Neste sábado (20), a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza, simultaneamente, nas 50 escolas urbanas da rede municipal de ensino dois grandes eventos: o Dia da Família na Escola e o lançamento oficial do Pacto pela Educação do Pará no município.

O Dia da Família na Escola é um evento que faz parte do calendário escolar municipal, realizado trimestralmente em todas as unidades educacionais da rede de ensino. 

Objetiva estreitar os laços e promover uma maior interação entre família e escola em uma busca constante pela melhoria da qualidade do ensino.

Já o Pacto pela Educação do Pará é um esforço integrado de diferentes setores e níveis de governo, da sociedade civil (fundações, ONGs e demais organizações sociais), da iniciativa privada e de organismos internacionais, de caráter suprapartidário, intersetorial, federativo e participativo, liderado pelo Governo do Estado do Pará, que objetiva aumentar em 30% o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do estado, em todos os níveis, até 2017.

Apesar dos eventos ocorrerem em todas as unidades educacionais da zona urbana, a cerimônia do lançamento oficial do Pacto, que contará com a presença de autoridades municipais, do Comitê Municipal do Pacto pela Educação do Pará, de representantes do Comitê Regional, da Secretaria Estadual de Educação, alunos e pais de alunos da rede estadual e municipal e comunidade, acontecerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Mendes, localizada na Rua B, Bairro Cidade Nova, às 8 horas da manhã.



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...