Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, setembro 19, 2014

"Casamento é entre pessoas de sexo diferente", diz Marina Silva

Programa de governo de Marina Silva, que defendia o casamento gay, foi modificado após pressão de setores evangélicos
Dois dias após retirar de seu programa de governo o trecho que manifestava apoio ao casamento gay, a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira (1º) que decisão da Justiça já autoriza a realização da união estável entre casais do mesmo sexo. 

A presidenciável ponderou que, segundo a Constituição, casamento é estabelecido entre pessoas de sexo diferente.

“Eu sou a favor dos direitos civis de todas as pessoas e a união civil entre pessoas do mesmo sexo já está assegurada na Justiça por uma decisão do Supremo. 

Tem muita gente que faz a confusão entre união estável e união civil. 

A união civil assegura todos os direitos para os casais que têm a união no mesmo sexo. 

O casamento é estabelecido entre pessoas de sexo diferente. 

É isso que está assegurado na Constituição, na legislação brasileira, mas os direitos são iguais”, disse Marina em entrevista coletiva que concedeu em São Paulo.


Começo a ficar satisfeito”, diz Malafaia

No último sábado (30), a campanha de Marina Silva decidiu subtrair o ponto do programa de governo que manifestava apoio a propostas para legalizar o casamento igualitário no Brasil, que permite a união entre homossexuais. 

Além disso, foi eliminada defesa de um projeto em tramitação no Congresso que criminaliza a homofobia.

Em 2010, ano em que disputou pela primeira vez a Presidência, Marina afirmou que, na opinião dela, o casamento é um “sacramento” e que aceitar a união entre pessoas do mesmo sexo iria contra suas convicções religiosas. 

Apesar disso, na ocasião, se disse a favor da “união de bens” entre homossexuais.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...