Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, setembro 18, 2014

Blog do Valter deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Igreja sem sal. Fé desnutrida.":




Boa noite estimada Igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo Reinaldo Ribeiro !

Mais uma vez parabenizo-o pelo belo texto de vossa autoria, abordando esse tema que deve ser considerado por todos que passaram pela regeneração de vidas, por meio da conversão genuína em Cristo Jesus, como um manual de comportamento dos verdadeiros discípulos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Dirigi-me ao amado irmão em Cristo Jesus na minha saudação inicial, é exatamente porque é a forma que eu creio biblicamente, que o nosso Deus Todo poderoso deseja que nós sejamos identificados neste mundo pecaminoso.

Esta é uma das característica da ação do sal na vida de qualquer um que se diz CRENTE em Jesus Cristo: Revelar-se Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo através do seu testemunho pessoal, individual, e não coletivo diante do mundo.

Tenho a impressão que o que está acontecendo ultimamente no mundo é que para a maioria dos adeptos dos grupos religiosos ditos "Evangélicos" persistem em passar uma falsa imagem para a sociedade e para o mundo, é que o termo "igreja", refere-se a um templo feito por "mãos de homens", e que a mesma deve ser detentora de um CNPJ para ostentar uma legalidade de sua existência.

Esta minha conclusão é fruto da minha observação no surgimento de novos "ministérios eclesiásticos" cujos fundadores fazem questão de colocarem na faixada dos seus templos, a foto dos mesmos para impressionarem os incautos e desavisadas vítimas em potencial, desse novo modelo de "evangelho" pregado por quem na verdade nunca experimentou a verdadeira transformação em Cristo Jesus.

Se o amado irmão me permitir, gostaria de acrescentar algo mais sobre o efeito do sal para conservação e alteração do sabor dos alimentos necessários para a nossa sobrevivência.

Para que o sal surta o efeito desejado no tempero de uma apetitosa e saborosa comida, é imprescindível que o mesmo se dissolva, desapareça, suma, se torne invisível quando o mesmo é posto na panela aonde está sendo cozinhada os produtos que iremos degustar como alimentos para o nosso corpo físico, caso este sal não dissolva, não suma, não desapareça e não se torne invisível aos nossos olhos, a alimentação fica insossa, sem sabor tão pouco conserva os alimentos depois de cozidos ou crus.

Transferido essa experiência para o campo espiritual, podemos assegurar que o "sal" na vida dos discípulos de Jesus Cristo, é o próprio Jesus Cristo, se não permitirmos que Ele suma em dentro de nós, desapareça dentro de nós, dissolva dentro de nós e fique invisível dentro de nós, jamais as pessoas poderão vê-lo em nós.
João Batista nos ilustra bem essa experiência quando seus discípulos foram reclamar com o mesmo que Jesus Cristo batizava mais pessoas que eles.

Vejamos a resposta daquele que veio preparar o Caminho do Senhor: "É necessário que ele cresça e que eu diminua". JOÃO 3:30.

Este é o grande efeito que o sal espiritual provoca na vida da igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

João Batista era uma igreja de Cristo, seu alvo principal era exatamente diminuir para o seu Senhor crescer através do seu testemunho individual, pessoal.

Já que segundo a Palavra de Deus a verdadeira igreja do Senhor Jesus Cristo é toda a pessoa que passa pelo processo de transformação em Nova Criatura, quando cada igreja dessa se reúne em qualquer lugar para adorarem a Deus juntos, o local é chamado de congregação por estarem as igrejas congregadas para adorarem o Pai Eterno.

Em Hebreus temos a comprovação dessa definição. "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia". HEBREUS 10: 25.

Creio que eu e o amado irmão, temos muita coisa em comum em relação a fiel doutrina da Palavra de Deus.

Por isso que nos identificamos muito.

Que o nosso Poderoso Deus continue inspirando o amado irmão em Cristo Jesus para continuar transmitindo-nos mensagens da Palavra de Deus tão esclarecedoras como estas que temos recebido.

Abraços fraternos em Cristo Jesus.

Valter Desiderio Barreto - Igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo, templo do Espírito Santo.

Tenho postado seus textos no meu blog para o esclarecimento dos meus leitor.

Um comentário:

Reinaldo Ribeiro disse...

Paz e graça irmão Valter. Você está coberto de razão em tudo que menciona aqui. E de fato a legitimidade bíblica e espiritual da Igreja de Jesus repousa nas vidas daqueles que por Ele foram verdadeiramente redimidos e regenerados. Por favor meu irmão deixe aqui o endereço de seu blog para que possa ser apreciado por nossos leitores amém? Paz meu amado irmão e obrigado pelo apoio de sempre.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...