Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, setembro 13, 2014

Blog do Valter deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DEBATENDO O MINISTÉRIO PASTORAL FEMININO":

Meu estimado irmão Reinaldo Ribeiro !

Parabéns mais uma vez pelo seu brilhante trabalho de esclarecimento sobre a questão de mulher exercer o Ministério Pastoral no mundo !

Eu assino em baixo em tudo que o irmão aborda nesse seu esclarecedor texto, que só não entende os "Homens naturais" ( no sentido genérico, homens e mulheres), conforme a Palavra de Deus nos fala.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. I CORÍNTIOS 2: 14 e 15.

Esses "rebeldes sem causa" em relação as coisas de Deus precisam é se converterem de verdade ao Senhor e Salvador Jesus Cristo para deixarem de criar dificuldades sobre a interpretação da Palavra de Deus, provocando confusão na cabeça tanto de ímpios como de servos de Deus que desejam levar uma vida de obediência naquilo que Deus nos ensina na Sua santa Palavra.

Quero prestar a minha colaboração ao amado irmão sobre a questão da mulher ser submissa a autoridade do homem citando apenas um versículo de Gênesis que define o princípio básico do relacionamento entre o homem e a mulher, a partir da convivência conjugal que deve servir de modelo para os demais tipos de relacionamento. "16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará". GÊNESIS 3: 16.

A questão da mulher ter que ser submissa ao homem não foi imposição do homem aqui na terra não, foi e continua sendo imposição de Deus como nos mostra o versículo de Gênesis acima.

Aquela mesma mulher que foi induzida pelo Diabo lá no Jardim do Éden a não se submeter a submissão do seu marido e de Deus, é aquela mesma mulher rebelde que existe hoje no mundo, que seduzida pelo Satanás, deseja ser igual ao homem, e fazendo as mesmas coisas que os homens fazem. "Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal". GÊNESIS 2: 4 e 5.

Estes versículos 4 e 5 de Gênesis 2, confirma de forma insofismável, que o desejo de muitas mulheres ser igual ao homem em tudo, e igual a Deus é milenar.

Desde o Velho Testamento até ao Novo Testamento, já existia mulheres com essa tendência.

Graças a Deus que não são todas as mulheres do mundo que desejam ser igual aos homens e nem igual a Deus.

O que nos resta fazer por esse tipo de mulher e de homem que se dizem servos de Deus e insistem em desobedecerem a determinação e a ordem de Deus é só orar para que eles se CONVERTAM de verdade e passem a obedecerem o que as Escrituras Sagrada nos ensina.

Por isso que Jesus Cristo já nos advertiu que nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, estará salvo. "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! 


Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? 


E em teu nome não expulsamos demônios?

E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?


E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade". MATEUS 7: 20 a 22.

O que significa iniquidade se não for desobediência aos ensinos da Palavra de Deus ?

Todo tipo de pecado na vida do ser humano só existe em função da desobediência dele ao nosso Deus Supremo e Soberano.

Tenha um feliz final de semana com a graça e a misericórdia de Deus abençoando esse ministério do amado irmão, que só traz benefícios para todos aqueles que não desejam viver enganados com as falsas doutrinas disseminadas pelos falsos profetas e enganadores das mentes incautas.



Valter Desiderio Barreto - Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Um comentário:

Reinaldo Ribeiro disse...

Prezado irmão Valter, paz e graça.

Obrigado primeiramente por suas gentis palavras de caloroso apoio, assim como pela brilhante contribuição que o irmão nos trouxe, enriquecendo nosso debate.

Deus o abençoe meu querido irmão, em nome de Jesus

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...