Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, setembro 12, 2014

Blog do Valter deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Gaspar Ordemiro Carvalho (Panela Cheia). deixou um...":


Meu querido amigo Gaspar Ordemiro Carvalho (Panela Cheia), sempre generoso nas palavras a meu respeito
Eu é que agradeço a sua participação no nosso evento do último dia 06, sábado.

Foram as pessoas generosas e especiais como você presentes ao evento, que garantiram o sucesso do mesmo, que teve como único objetivo, resgatar a verdade sobre a história de luta e dedicação desta educadora por excelência, ESTELA NOEMY BORGES, que os "donos" de Parauapebas tentaram apagar ao longo desses anos.

Hoje o mundo inteiro já está sabendo através do nosso blog, que e fundadora da educação de Parauapebas foi essa mulher guerreira e altruísta, que chegou neste município no começo de  1982, e plantou a semente do saber que germinou tanto, que hoje já temos escolas de ensino fundamental, nível médio, e até universidades.

Esperei todo esse tempo para ver se alguém deste município ligado a educação reconhecesse a importância da professora ESTELA NOEMY BORGES na educação do município, como ninguém se manifestou nessa questão, e um que se manifestou através de um jornal de sua propriedade sem nenhuma importância para a cidade, teve a cara de pau e o cinismo de publicar uma matéria falando que a Escola Eurides Santana foi inaugurada por uma senhora que morou neste município por alguns anos e depois foi embora da cidade.

Não colou essa mentira deslavada porque aonde eu estou, a mentira não prevalece.

Imediatamente fiz a matéria com a verdadeira fundadora da Escola Eurides Santana e pioneira da educação de Parauapebas, e publiquei no nosso quinzenário "BOCA NO TROMBONE DO ESTADO DO PARÁ".

Infelizmente em Parauapebas tem um grupelho de pessoas que tentam construir uma falsa história do município, excluindo pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do mesmo dentro de suas possibilidades e habilidades profissionais, para construir uma história fictícia que só os membros desse "grupelho" apareçam como os verdadeiros "heróis" da fundação da cidade.


Sua ideia de solicitar da Câmara de Vereadores de Parauapebas através do seu presidente Josinetto Feitosa De Oliveira que destine a essa educadora que investiu sua vida na educação do município, e que como "presente" de grego ela recebe uma aposentadoria por invalidez por ter sido afetada por uma enfermidade proveniente do seu desgaste físico e mental como também o estresse da própria atividade educacional, merece um título de honra expedido por algum órgão público que reconheça a sua grande contribuição neste segmento profissional responsável pela condução do ser humano no caminho do saber intelectual que é a educação. 

Esperamos que os senhores vereadores sejam solidários a essa sua sugestão assim como foram na hora de concederem títulos honrosos que embora merecidamente, que não contribuiu para o município de Parauapebas neste quesito que a nossa heroína e guerreira solitária ESTELA NOEMY BORGES contribuiu.

Essa sua atitude solidária voltada para o reconhecimento da importância das pessoas que são uteis para a comunidade parauapebense amigo Gaspar, é que lhe faz essa pessoa especial perante a sociedade do nosso município.

Sou muito grato por ter você como meu amigo mais do que especial porque você sempre acreditou nas minhas boas intenções e sempre contribui nos eventos que realizo neste município visando a projeção e o enaltecimento do mesmo a nível estadual e até mesmo mundial através do nosso blog.

Só tenho a te agradecer pela sua indispensável amizade e da sua família.

Nesta oportunidade também quero registrar a participação do nosso prefeito VALMIR QUEIROZ MARIANO neste evento, que através da Secretaria Municipal de Cultura, na pessoa do seu abnegado Secretário FERNANDO VERAS, que já está mostrando a que veio, nos cedeu o espaço do CDC para a realização do evento, assim como também o prefeito bancou as passagens aéreas dos vencedores do "Prêmio Nacional de Literatura "EDUCADORA ESTELA NOEMY BORGES", residentes em Belém e no Rio de Janeiro.

No próximo ano se Deus nos permitir, iremos lançar o Concurso Nacional de Redação, em Barretos, São Paulo, para professores do Brasil inteiro, cuja recompensa principal para os vencedores será o "PRÊMIO ESTELA NOEMY BORGES".

Um grande abraço amigo Gaspar !

Você é um verdadeiro amigo que respeita e considera seus verdadeiros amigos.

Um comentário:

Cristiane Perpétuo Socorro disse...

Eu quero ter a honra de participar deste concurso de redação no próximo ano, para ter o privilégio de conquistar esse prêmio com o nome da educadora Estela Noemy Borges, pioneira da educação do município de Parauapebas, no Pará, que muito enaltece a nossa classe de educadores pela sua linda história de amor a nossa educação, exemplo que deveria ser seguido por uma grande parte de educadores do nosso país, que infelizmente nossos governantes na sua maioria, não contribuem para que professores como a nossa representante ilustre Estela Noemy Borges, que acaba de conquistar um título oficial de um prêmio literário a nível nacional, por esse famoso blog, se dediquem com mais amor e interesse por este segmento profissional tão importante para a evolução cultural, intelectual e social de um país que é a educação. Meus parabéns a esta grande conquista minha querida colega professora Educadora Estela Noemy Borges ! Sua história e sua luta pela implantação da educação neste município aí do Pará, foi que lhe credenciou a receber esta importante homenagem que lhe imortalizará para sempre, como a educadora por excelência dentre outras que tem histórias parecidas com a sua no nosso país. Parabéns pela conquista ! Me sentir mais orgulhosa e mais motivada por ter abraçado esta profissão tão desprestigiada pelos nossos políticos brasileiros com esse seu exemplo de abnegação e dedicação a nossa educação. Abraço. Cristiane Perpétuo Socorro. Aracaju - Sergipe.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...