Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, setembro 10, 2014

Angela Sousa Magalhães Teixeira deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Professora homenageada se emociona na entrega do P...":


Bem merecido esse prêmio literário com o nome dessa educadora !


Moro aqui em Parauapebas há 17 anos e só agora estou sabendo que foi essa professora Estela Noemy Borges, que é a fundadora da Escola Eurides Santana e que também ela é a pioneira da educação de Parauapebas através desta matéria. 

Na minha opinião isso é o grande reflexo da falta de respeito e o descaso do poder público municipal, estadual e federal tem por essa classe profissional mais importante do mundo, que é a classe de professores. 

Sem esses mestres do saber ninguém conseguiria se formar em outras profissões. 

Professor é uma profissão que deveria ganhar mais do que qualquer político do Brasil e do mundo, e no entanto é a profissão que ganha menos que uma pessoa que varre o lixo da rua das cidades. 

Não que essas pessoas não mereçam ganhar o que ganham, estou me referindo a importância que cada um tem na sua função. 

Sem o professor não existe o médico, o advogado, o engenheiro, o psicólogo e o próprio professor que tem que passar pelas mãos de outro professor. 

Ainda bem que por trás desse blog tem uma pessoa com esse espírito tão humano que resolveu prestar essa homenagem a educadora Estela Noemy Borges pelo que ela fez em pró da educação deste município bem antes do seu desvinculamento de Marabá. 

Ainda bem que o nosso prefeito Valmir Mariano reconheceu a importância desta escola no nosso município que ao invés de fazer uma reforma nela, construiu outro prédio moderno e confortável a altura do espírito de dedicação e zelo pela educação de quem foi a responsável pela sua fundação que foi essa professora que dedicou parte de sua vida as crianças e adolescentes de nossa cidade. 

Parabenizo essa mulher que deve ser o orgulho e a grande referência de todas as mulheres não só de Parauapebas mas também do Brasil por ter se tornado a mãe da educação deste município que é uma referência mundial na exploração de minério de ferro e outros. 

Parabenizo também o nosso querido prefeito por ter apoiado a iniciativa deste blog em prestar esta justa homenagem a essa educadora que foi a responsável pela condução de muitas crianças ao caminho do saber em 1988 emprestando a sua casa para transformá-la na primeira escola de ensino fundamental deste município. 

A ao proprietário deste blog também quero parabenizar pela iniciativa de criar este concurso nacional em homenagem a professora que de forma voluntária deu início a implantação da educação em Parauapebas. 

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...