Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, agosto 06, 2014

O Falso profeta Edir Macedo e a sua Babilônia ( Templo de Salomão)



 


"E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. 
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita".  II PEDRO 2: 1, 2 e 3.

Estamos vivendo e vendo a cada dia as profecias de Jesus Cristo e seus apóstolos se cumprindo. 

Essa conclusão não tem nada a ver com interpretações de cunho religioso evangélico ou de qualquer outra seita ou religiões espalhadas pelo Brasil e pelo mundo a gosto do "freguês". 

É a Bíblia que nos mostra essa realidade. 

Não sou adepto de nenhum grupo religioso existente neste mundo, não falo em nome de nenhuma denominação evangélica espalhada pelos quatro cantos do Brasil e do mundo, sendo que a maioria delas, considero "Arapucas" para transformar seres humanos em "bonecos teleguiados", aprisionados e reféns dos criadores desses "Botecos" que denominam "Igreja de Cristo". 

Tenho pena dos adeptos dessas "arapucas" que são usados de forma criminosa (Crime de Lesa Razão) que a justiça e nem as autoridades do nosso país, procuram dar um basta no crescimento desses "Criminosos espirituais" que se autointitulam REPRESENTANTES DE DEUS AQUI na terra. 

Lógico que toda regra tem exceção, tenho amigos queridos, que são pastores de igrejas evangélicas em várias cidades do Brasil, verdadeiros servos do Senhor Jesus Cristo, cujo testemunho os qualificam como verdadeiros "Embaixadores da Pátria Celestial" aqui neste mundo de trevas, enganos e mentiras. 

Estou me referindo neste texto aos verdadeiros "PICARETAS"  que tem feito uso da Palavra de Deus para arrebanhar muita gente para o Inferno, induzindo este povo a cada dia se distanciar da verdade do Evangelho de Jesus Cristo, como é o caso desse tremendo mercenário EDIR MACEDO que acompanho a sua trajetória de FALSO PROFETA,  desde quando ele enganou o Brasil inteiro na compra da TV RECORD, dizendo que sua intenção e objetivo era utilizá-la para a pregação do Evangelho 24 horas do dia, convocando todos líderes e seus adeptos evangélicos das denominações existentes no Brasil para contribuírem com ofertas generosas para a compra da mesma, garantindo que a tal emissora seria um instrumento de comunicação que ficaria a disposição de qualquer grupo evangélico que desejasse manter programas voltados a evangelização da nossa pátria. 

Assim que esse "OBREIRO FRAUDULENTO" adquiriu a emissora, nunca mais convidou nenhum líder religioso evangélico para fazer parte da programação de sua TELEVISÃO PROFANA, que acende uma vela para Deus e outra para o Diabo, basta assistirem a programação mundana desta emissora que tenta competir com as demais emissoras de televisão no nosso país e conferir o que estou afirmando aqui. 

A referência bíblica que começo este meu texto é exclusivamente com o intuito de DESMASCARAR este homem "Empresário da fé alheia" que tem uma gana incontrolável de exercer o PODER sobre a mente humana a qualquer custo, até mesmo fazendo pacto com o Satanás para esse fim, com tanto que sua obsessão em dominar o mundo na esfera religiosa e política seja concretizado. 

É um sacrilégio o que este indivíduo está cometendo contra a Palavra de Deus, fazendo se passar como um sacerdote do Antigo Testamento, usando indumentárias que nos reportam aos sacerdotes Judeus do passado, e com pouse de autoridade, inaugura um templo em São Paulo e tem a cara de pau de afirmar que a tal "arapuca" é o "TEMPLO DE SALOMÃO" que ele trouxe para o Brasil, para que brasileiros que não podem frequentar o "TEMPLO ORIGINAL DE SALOMÃO" em Israel, agora poderão frequentá-lo em São Paulo. 

Sua teologia é muito vagabunda sr. EDIR MACEDO ! 

Me mostre na Bíblia Sagrada aonde se encontra qualquer texto que orienta um mercenário como você e outros que te apoiam, a repetirmos as mesmas trajetórias do POVO JUDEU para sermos salvos por Cristo Jesus, já que Ele na sua morte e ressurreição cravou na cruz do calvário todos esses ritos do Velho Testamento onde a salvação era preconizada pela Lei Mosaica através desses rituais que você desde que fundou sua "empresa" IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS, que "faz negócios" com as almas dos seus adeptos incautos, que não conhecem a Palavra de Deus, que nem Moisés e nem os outros profetas se salvaram pela Lei, os mesmos só foram salvos pela graça e misericórdia de Jesus Cristo, no qual eles morreram na esperança de sua vinda para salvá-los através de sua morte na cruz do calvário, porque você os distanciam da mesma a cada dia, procurando conservar na mente dos inocentes uma doutrina satânica e anátema que nada tem a ver com a doutrina da salvação pela graça e misericórdia do Senhor e Salvador Jesus Cristo, a qual eu experimentei quando tinha 14 anos de idade, e hoje com 61 anos, nenhum mercenário como você conseguiu me convencer a "facilitar" a minha entrada para a glória eterna lhe dando dinheiro e bens materiais  para alimentar a sua vaidade e ganância de poder material, financeiro, político e religioso. 

Seu suntuoso templo em São Paulo, que não passa de uma atração turística para aumentar mais a sua conta bancária nos Estados Unidos aonde você reside desde que a justiça brasileira andou no seu encalço, não irá durar muito tempo em pé não, pode esperar. 

Deus não dorme, Ele está de olho em você. 

Quando Ele resolver apenas mover a pontinha do dedo Dele contra suas astúcias e enganos, sua máscara vai cair diante do mundo.  

Acho engraçado que você condena tanto as atitudes do Papa e a luxúria do Vaticano, mas você está imitando todo ritual que é praticado na "cidade espiritual" de Roma.  

Só tomei essa atitude de despertar o senso crítico da sociedade brasileira a respeito da inauguração do seu suntuoso e babilônico TEMPLO DE SALOMÃO, para que ela (a sociedade) tenha pelo menos a curiosidade de examinar as Escrituras Sagradas e fazer uma análise de tudo o que estou abordando aqui a seu respeito, e possam tirar suas conclusões quem está com a razão, se é você, ou se é a Palavra de Deus. 

Vou agora transcrever vários textos bíblicos que vai rechaçar todos seus argumentos que você usa para justificar sua loucura de querer fazer o povo repetir aquilo que foi figura do passado em relação a condição do homem se redimir dos seus pecados com Deus através da conversão genuína a Cristo Jesus que foi morto na cruz do calvário para nos salvar da perdição eterna, e ter a oportunidade de acesso ao Pai Celeste sem se submeter aos seus dogmas e suas doutrinas criadas apenas para manipular a mente humana para seu proveito próprio.


39  "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
40  E não quereis vir a mim para terdes vida.
41  Eu não recebo glória dos homens;
42  Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.
43  Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis". JOÃO 5: 39 a 43.


ESTÃO PREFERINDO SEGUIR O EDIR MACEDO E CIA, DO QUE A JESUS CRISTO.



"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus". MATEUS 22: 29.

QUEM NÃO CONHECE AS ESCRITURAS SAGRADAS NÃO CONSEGUIRÁ SE LIBERTAR DAS MENTIRAS E ENGODO DO EDIR MACEDO E SEUS SUBORDINADOS.



24  "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
25  Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
26  E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;". ATOS 17


DEUS NÃO HABITA MAIS EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS COMO NO PASSADO. 



16  "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
17  Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo". I CORÍNTIOS 3: 24 a 26. 



DEPOIS DA VINDA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO AO MUNDO E TER MORRIDO PELA HUMANIDADE NA CRUZ DO CALVÁRIO, ELE PASSOU A HABITAR EM TODO ÀQUELE QUE O ACEITA COMO SEU SENHOR E SALVADOR. 



"E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas".  ATOS 5: 11


IGREJA AQUI, ESTÁ SE REFERINDO A PESSOAS TOTALMENTE CONVERTIDA E REGENERADA EM JESUS CRISTO. 



"Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo". ROMANOS 15: 5.



A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO SÃO TODOS OS CONVERTIDOS A ELE QUE PASSAM PELA REGENERAÇÃO E  SE REUNEM EM QUALQUER LUGAR PARA LOUVAR E BENDIZER O SEU SANTO NOME, INCLUSIVE EM RESIDÊNCIAS. 


NÃO EXISTE NENHUMA PASSAGEM NO NOVO TESTAMENTO QUE JESUS CRISTO RECOMENDE A QUEM LHE SEGUE, A CONSTRUIR TEMPLOS SUNTUOSOS ASSIM COMO O TAL "TEMPLO DE SALOMÃO" EM SÃO PAULO PARA ADORÁ-LO.

20  "Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
21  Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
22  Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
23  Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24  Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade". JOÃO 4: 20 a 24.



JESUS, O MESTRE DOS MESTRES E SENHOR DOS SENHORES NOS ENSINANDO DE QUE FORMA DEVEMOS ADORAR A DEUS. 


 5  "E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
6  Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
7  E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
8  Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes". MATEUS 6: 5 a 8.



JESUS CRISTO ENSINANDO A TODOS ÀQUELES QUE LHE SEGUEM, QUE NÃO PRECISAM DE LUGAR ESPECÍFICO PARA ORAR AO SEU PAI. 


BASTA ENTRAR NO SEU QUARTO, OU ENTÃO EM UM LUGAR QUE NINGUÉM OS VEJAM, E OREM AO PAI CELESTIAL EM SECRETO, QUE ELE OS OUVIRÃO. 


"E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples". ROMANOS 16: 17 e 18.
 

AS ESCRITURAS SAGRADAS NOS ADVERTEM PARA NOS DESVIARMOS DOS FALSOS PROFETAS COMO O EDIR MACEDO E TODOS O QUE SEGUEM A LINHA DOUTRINÁRIA DELE, PORQUE OS TAIS PRATICAM DISSENSÕES E ESCÂNDALOS CONTRA A VERDADEIRA DOUTRINA DE CRISTO.

ISAÍAS 56
10  "Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.
11  E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
12  Vinde, dizem, trarei vinho, e beberemos bebida forte; e o dia de amanhã será como este, e ainda muito mais abundante". 


A MAIORIA DOS LÍDERES RELIGIOSOS DE HOJE SÃO SEMELHANTES AO DO TEXTO DE ISAIAS 56. 

É SÓ PRESTAR ATENÇÃO NO COMPORTAMENTO DELES. 

PASTORES QUE SÓ COMPREENDEM A GANÂNCIA PELO DINHEIRO FÁCIL SEM FAZER CALO NAS MÃOS.


26  "Porque ímpios se acham entre o meu povo; andam espiando, como quem arma laços; põem armadilhas, com que prendem os homens.
27  Como uma gaiola está cheia de pássaros, assim as suas casas estão cheias de engano; por isso se engrandeceram, e enriqueceram;
28  Engordam-se, estão nédios, e ultrapassam até os feitos dos malignos; não julgam a causa do órfão; todavia prosperam; nem julgam o direito dos necessitados.
29  Porventura não castigaria eu por causa destas coisas? diz o SENHOR; não me vingaria eu de uma nação como esta?
30  Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra". JEREMIAS 5: 26 a 30.


 1  "AI dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.
2  Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.
3  E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.
4  E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR". JEREMIAS 23: 1 a 4.



REFLITAM NESTES TEXTOS DE JEREMIAS E COMPAREM O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A MAIORIA DOS DITOS "PASTORES" E "BISPOS" NOS NOSSOS DIAS, E VEJAM SE NÃO HÁ UMA GRANDE SEMELHANÇA NO COMPORTAMENTO DELES COM OS DA ÉPOCA DESTE GRANDE PROFETA USADO POR DEUS, PARA DESMASCARÁ-LOS ASSIM COMO EU ESTOU FAZENDO COM ESSES MERCENÁRIOS QUE ESTÃO SE DANDO BEM COM A INGENUIDADE DE MUITA GENTE QUE ACREDITAM QUE ELES SÃO OS VERDADEIROS "UNGIDOS" DE DEUS. 



 1  "E VEIO a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

2  Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
3  Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
4  As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
5  Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.
6  As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.
7  Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
8  Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
9  Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
10  Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.
11  Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
12  Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livrá-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia nublado e de escuridão.
13  E tirá-las-ei dos povos, e as congregarei dos países, e as trarei à sua própria terra, e as apascentarei nos montes de Israel, junto aos rios, e em todas as habitações da terra.
14  Em bons pastos as apascentarei, e nos altos montes de Israel será o seu aprisco; ali se deitarão num bom redil, e pastarão em pastos gordos nos montes de Israel.
15  Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS.
16  A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; mas a gorda e a forte destruirei; apascentá-las-ei com juízo.
17  E quanto a vós, ó ovelhas minhas, assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes.
18  Acaso não vos basta pastar os bons pastos, senão que pisais o resto de vossos pastos aos vossos pés? E não vos basta beber as águas claras, senão que sujais o resto com os vossos pés?
19  E quanto às minhas ovelhas elas pastarão o que haveis pisado com os vossos pés, e beberão o que haveis sujado com os vossos pés.
20  Por isso o Senhor DEUS assim lhes diz: Eis que eu, eu mesmo, julgarei entre a ovelha gorda e a ovelha magra.
21  Porquanto com o lado e com o ombro dais empurrões, e com os vossos chifres escorneais todas as fracas, até que as espalhais para fora.
22  Portanto livrarei as minhas ovelhas, para que não sirvam mais de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas.
23  E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará; o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor".


Quero encerrar esse meu texto alertando que o mesmo Deus que fez advertência aos pastores de Israel lá no Antigo Testamento através do seu fiel Profeta Ezequiel, é o mesmo Deus a quem sirvo e adoro de todo o meu coração, é quem tem me dado autoridade e coragem para alertar os MERCENÁRIOS, os CHARLATÃES E EMBUSTEIROS dos nossos dias, que seus dias estão contados pelo Senhor Todo Poderoso criador do céu e da terra. 


Quem tem ouvidos, ouçam o que o Espírito diz as igrejas da qual eu sou uma delas. 

Se desejarem me processar por falar a verdade de Deus e do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, estou a disposição de quem se sentiu ofendido pelo que expus aqui nesta nossa ferramenta de comunicação que sempre estará a serviço da VERDADE ABSOLUTA que é JESUS CRISTO.   

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". JOÃO 14: 6.


Valter Desiderio Barreto, Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo, com a autoridade do Espírito Santo de Deus para pregar a Palavra de Deus sem temor de quem quer seja.



Valter Desiderio Barreto - O "Profeta Amós" do Século XXI

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...