Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, agosto 04, 2014

Helder usou empresas ‘fantasmas’ em prefeitura

Fraudes - Auditoria do Ministério da Saúde apontou desvios de quase R$ 3 milhões

RONALDO BRASILIENSE
Da Redação

Candidato do PMDB ao governo do Pará, Helder Barbalho terá que prestar contas à Justiça Federal de contratos fraudulentos firmados na área de saúde com empresas “fantasmas” quando era prefeito de Ananindeua, entre 2005 e 2012. 

O filho do senador Jader Fontenelle Barbalho foi denunciado à Justiça Federal pelo Ministério Público Federal (MPF) em Ação Civil Pública (2009.39.00.009435-0), por improbidade administrativa, por irregularidades e fraudes constatadas pelo Departamento de Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde, na Secretaria de Saúde de Ananindeua à época em que governava o município.

A Auditoria descobriu dezenas de irregularidades e o desvio de pelo menos R$ 2.781.641,76 (quase três milhões de reais), mais do que todo o patrimônio declarado há três semanas por Helder à Justiça eleitoral do Pará.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...