Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, agosto 25, 2014

Educação Ambiental do SAAEP presta relatório de suas atividades



Pedagoga Gina Miuki Mikawa Barreto

Hoje pela manhã tive a grata satisfação de participar da cobertura do relatório de atividades realizadas pelo DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE do SAAEP, aos demais setores desta autarquia ligada a PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, através da servidora, a Pedagoga GINA MIUKI MIKAWA BARRETO, chefe deste setor, acompanhada pela sua equipe de educadoras ambiental JACILENE COSTA, VILMA PEREIRA E MARIA IZABEL. 

Antes da fala de Gina, o gestor PAULO GALDINO e seu adjunto SERGIO NETO (SERGEL), prestaram algumas informações de ordem interna aos funcionários presentes ao evento. 

Ao assumir o microfone, Gina Mikawa, saudou a todos os colegas presentes, e convidou os mesmos a participarem de uma dinâmica de relaxamento dos músculos, sugerindo que cada colega desse um abraço apertado e acalorado a quem estivesse ao seu lado para começar o dia bem. 

Finalizado os abraços, ela começou sua apresentação com o seguinte discurso: "A Educação Ambiental é o cartão de visita do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas - SAAEP, pois ela representa todos os setores desta autarquia, tendo em vista, que a mesma, é a responsável por cuidar da natureza através do fornecimento de água tratada para a população parauapebense, e que por meio deste setor responsável pela Educação Ambiental, orienta aos seus usuários, o uso deste líquido precioso, a água, de forma racional, evitando desperdícios, como também, constituindo-se em porta voz do SAAEP diante da comunidade, informando-lhe a filosofia de trabalho realizado no dia a dia, através de todos os seus servidores, para garantir o fornecimento de uma água saudável e de boa qualidade para consumo dos seus clientes. 

A informação é um instrumento modificador da consciência do homem no sentido genérico e de seu grupo.

A Educação Ambiental desta autarquia, desenvolve nas pessoas através de diversos métodos didáticos pedagógicos, de acordo a faixa etária do seu público alvo, conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas para a preservação do meio ambiente.

Educação Ambiental tem que vir da base de aprendizagem formal do indivíduo, como o ensino fundamental, ou até mesmo dentro de casa". 

Após apresentar os dados em números, das atividades desenvolvida desde 2013 até este mês de agosto de 2014, pelo Departamento de Meio Ambiente, através de sua equipe de educadoras ambiental, agradeceu a todos pela atenção, e deu por encerrada a reunião.

Mais uma vez, quero parabenizar toda a equipe do SAAEP pelo excelente trabalho que vem realizando em benefício da população parauapebense, na pessoa do seu gestor PAULO GALDINO e seu adjunto SERGIO NETO, que não têm medido esforços para dar continuidade a qualidade de serviços deixada pelo seu antecessor, prestados ao povo de Parauapebas, que passou 25 anos sofrendo o descaso e a incompetência dos quatro prefeitos que por equívoco dos eleitores, assumiram de forma desastrosa o comando deste município "gigante pela própria natureza", e não deram conta de colocar a água nas torneiras na casa da maioria de seus moradores. 

Parabéns ao Departamento de Meio Ambiente desta autarquia pelo trabalho de conscientização a população de Parauapebas sobre o cuidado com a natureza, o meio ambiente, e principalmente em relação ao desperdício da água tratada, que jorra nas casas dos seus moradores durante 24 horas, que vem realizando através de suas competentes educadoras educacional, a partir da gestão do grande comandante deste governo VALMIR QUEIROZ MARIANO. 

Finalizo esse texto, solicitando ao meu amigo e atual gestor do SAAEP, PAULO GALDINO, que não permita em hipótese alguma, o uso da Van que foi destinada exclusivamente para atender as demandas do Departamento de Meio Ambiente desta autarquia, para outros fins que não correspondam os interesses deste setor do Meio Ambiente, sem a devida autorização da Coordenadora de Meio Ambiente do SAAEP. 

Porque eu sou testemunha que algumas vezes foram abortados alguns compromissos assumidos e agendados pelas educadoras ambiental deste departamento por instituições de ensino, e outros setores da comunidade parauapebense, simplesmente por falta de transporte para transportá-las. 


25 de agosto de 2014.



Valter Desiderio Barreto - Jornalista, Parceiro do SAAEP e do governo Valmir Queiroz Mariano.        



Sergio Neto (Sergel) adjunto
Dinâmica do abraço aos colegas
Esta Van é de uso exclusivo da Educação Ambiental do SAAEP.
Gestor Paulo Galdino
Educadoras educacional, Maria Izabel, Jacilene e Vilma. 

Um comentário:

Jairo Assunção. disse...

Parabéns as educadoras ambiental do saaep pelo lindo e maravilhoso trabalho que elas vem fazendo no nosso município em defesa do meio ambiente e da nossa água tão importante para a nossa sobrevivência ! Vocês mereceram receber essa van para auxiliar vocês neste papel importante de trabalhar a conscientização do desperdício de água que acontece na nossa cidade que se a população não ouvir vocês que representa tão bem o saaep que tem trabalhado muito para nos oferecer uma água tratada todo dia nas nossas torneiras, vai acontecer o que está acontecendo em São Paulo que tanto criticava o nordeste em tempo de seca e agora está pagando, sofrendo a mesma situação. Tenho acompanhado o trabalho de vocês por este blog e admiro muito esse trabalho que vocês vem fazendo desde que o prefeito Valmir assumiu a prefeitura. E essa japonesa que comanda esse setor do meio ambiente do saaep representa o que o país dela tem de melhor que é a competência no que faz e a vontade de trabalhar. Basta olhar para o que acontece no país dela quando surge algum desastre da natureza que causa destruições, não demora muito tempo e tudo fica pronto e recuperado logo. Admiro muito esse povo oriental que dá lição de otimismo, coragem para vencer as dificuldades da vida e nunca desiste dos seus ideais. Além de ser um povo muito honesto em sua conduta. Quero encerrar parabenizando esse novo gestor que substituiu o Gesmar que se Deus quiser vai ser o nosso deputado estadual, que é o Paulo Galdino e toda a sua equipe do saaep que tá dando continuidade ao trabalho que o Gesmar começou a fazer para solucionar o nosso problema de falta de água na cidade. Votei no Valmir em 2012, vou votar no Gesmar para ser o nosso deputado e vou votar no Valmir de novo em 2016 para ele continuar administrando o nosso município e completar todas as obras de melhoria de qualidade de vida para todos nós que escolhemos essa cidade para viver e criar nossos filhos. Parabéns jornalista por essa importante matéria que você fez sobre o trabalho realizado por essa equipe nota 1000 do meio ambiente do saaep e pelas outras que você tem feito sobre as ações do governo do nosso querido prefeito Valmir. Sou seu fã e acesso seu blog todo dia e ainda recomendo aos meus amigos para acessar também. Espero que você publique esse meu comentário.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...