Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 07, 2014

É "estarrecedora" a incompetência da Dilma!



Achei "estarrecedora" a resposta dada pela presidente Dilma sobre questionamento de um assessor da Secretaria Geral da Presidência na formulação das perguntas aos diretores da Petrobras, na CPI da Petrobras do Senado Federal.

Dilma disse textualmente: Acho "estarrecedor" ser necessário uma pessoa não ligada à Petrobras, que é um setor oligopólio, formular peguntas sobre a Companhia".  

Devo corrigir à presidente Dilma em três pontos. 
 
O primeiro ponto é uma correção sobre a afirmação dela. 
 
A Petrobras exerce o "monopólio" na área de petróleo, conforme prevê a Constituição da República, ao invés de ela dar a entender que a Petrobras participa do setor "oligopolizado".  

O segundo ponto é sobre as perguntas a serem formulados pelos parlamentares na CPI da Petrobras. 
 
O que está em pauta não é propriamente sobre assunto do gás e óleo, como presidente Dilma, quis fazer entender na resposta, mas sim sobre o "volume financeiro" da operação de compra da refinaria Pasadena.  
 
Lembrando também à presidente Dilma de que o TCU junto com o MPF levantou "volume financeiro" super-faturado que fora desembolsado pela Petrobras na compra da referida refinaria.

O terceiro ponto é a interferência direta da presidente Dilma, claro, através de seus assessores e líderes no Senado Federal para interferir na condução da CPI da Petrobras.
 
Basta ouvir as declarações do assessor da Secretaria Geral da Presidência como também os discursos do líder no Senado, o senador Humberto Costa.  
 
Só mesmo "otário" não percebe que a presidente Dilma interfere diretamente na investigação sobre a compra "super-faturada" da refinaria Pasadena.

É "estarrecedor" também, uma presidente da República tentar influir nas decisões técnicas do TCU e do MPF pelo bloqueio de bens dos diretores da Petrobras envolvidos na compra "super-faturada" da refinaria Pasadena.  
 
A presidente Dilma, "negocia" o "não bloqueio" de bens da atual presidente da Petrobras, Graça Foster.  
 
Uai, qual é a graça que tem a Graça Foster a não ser por detalhe de ser companheira da luta armada no regime militar de 1964? 
 
Quer dizer que sendo presidente pode pratica "lobby" para evitar pior para sua companheira?  

No fundo, no fundo, a presidente Dilma quer evitar que o assunto compra "super-faturada" da refinaria de Pasadena não alcance ela.  
 
Dilma presidente, já disse em declarações anteriores que assinou documentos autorizando a compra da refinaria "super-faturada" da Pasadena, "sem ler".  
 
Em outra declaração ela disse que assinou o documento autorizando a compra "super-faturada" sem ter conhecimento do detalhe importante da operação.  

Enfim, sobre a presidente Dilma, quanto ao episódio da compra "super-faturada" da refinaria de Pasadena concluo que ela se enquadra numa das seguintes situações:
a)  Dilma é incompetente para exercer função de presidente da República. 
 
Assina documentos sem ler.
 
b) Dilma está envolvido até o pescoço com a compra "super-faturada" da refinaria Pasadena. Está com medo.
 
c) Dilma está à serviço da quadrilha do Lula. 
 
Ela é poste dele.
 
d) Dilma deve ser afastado do cargo de presidente do País, pela ladroagem e incompetência.
 
e) Todas opções anteriores.

O mais recente episódio da interferência explícita da Dilma presidente na CPI da Petrobras no Senado Federal, mostra que o Brasil é uma "ré-pública" de banana
 
Desculpe usar da sinceridade!  
 
Vou ter que acostumar a comer muitas bananas!  

Quem quer banana? Quem quer?

 
 
 
Ossami Sakamori
 


do dia 07 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...