Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, agosto 09, 2014

COLUNA LINHA CRUZADA9


Grupo Bristol Hotels O grupo Bristol Hotels lança em Parauapebas o empreendimento denominado “Bristol Parauapebas Suítes Hotel”. 

O negócio funcionará como um sistema de complexo multiuso, contando com hotel de 144 apartamentos de luxo, setenta apartamentos para long stay, seis suítes de luxo e duas suítes superluxo; espaço comercial composto por 70 salas com recepção e hall de elevadores independentes; doze lojas de frente para a rua e internas; centro de convenções com foyer e três auditórios.

Candidato ao Senado

Nas eleições de 2002, Donar Luiz Dalferth, conhecido popularmente por Márcio Dalferth, foi candidato a senador por Parauapebas. Agora, nas eleições deste ano, o jovem empresário Alessandro Mariano, filho do prefeito Valmir Mariano, é o segundo suplente na candidatura de Helenilson Pontes (PSD), candidato ao Senado. 

O candidato à primeira suplência é um membro da tradicional família Yamada, de Belém. Helenilson é atual vice-governador do Estado, presidente do PSD e nome forte para ser eleito senador da República.

Interesse próprio

Com 19 candidatos a deputado federal e estadual, a classe política de Parauapebas mostra que não tem nenhum interesse coletivo pelo município, porque, segundo observação de entendidos no assunto, com esta quantidade enorme de candidatos a cidade corre o risco de não eleger nenhum deles. 

Seria mais prudente que houvesse acordo entre os partidários e fossem lançados poucos candidatos com possibilidades de vitória. 

O que se percebe aí é que os candidatos não estão interessados em se eleger, mas projetar seus nomes para as eleições de 2016, visando a prefeitura.

Campanha nas ruas

Depois de passar por diversos processos que começam pela formação de equipe de coordenação da campanha, montagem do processo de comunicação com a massa, através dos diversos meios e processo de divulgação, organização das reuniões, encontros, comícios e,  finalmente, o corpo a corpo nos locais de maior movimento e o trabalho de formiguinha visitando casa por casa, os candidatos começam a se movimentar nas ruas de Parauapebas.

Comitês de campanha

Dois candidatos de Parauapebas, já inauguraram seus comitês de campanha Marcelo Catalão, candidato a deputado federal pelo DEM; Gesmar Costa Rosa, candidato a deputado estadual pelo PSD; e Ângela Pereira, candidata a deputado estadual pelo PTB e atual vice-prefeita do município. 

Carros de som dos candidatos já começam a ser vistos pelas ruas da cidade.

Garimpo das Pedras I

A comunidade de Garimpo das Pedras, a 60 quilômetros do centro de Parauapebas, está em festa. 

No último sábado (2), o Departamento Nacional de Produção Mineral no Pará (DNPM-PA) entregou à Cooperativa dos Produtores de Gemas do Sul do Pará (Coopergemas) a renovação da Permissão de Lavra Garimpeira, pelo prazo de cinco anos, para extração mineral de pedras preciosas.

Garimpo das Pedras II

A entrega do documento foi marcada pelas presenças do superintendente do DNPM-PA, Thiago Marques de Almeida; do presidente da Coopergemas, Adilson Barbosa Machado, popularmente conhecido por “Faquinha”; vereadores Odilon Rocha, Major da Macro e Charles Borges; empresário Hamilton Ribeiro; pecuaristas Rogério Miranda e Ivanite José da Silva, o popular “Barrão”; entre outros, além da presença marcante de garimpeiros que exploram ametista naquela localidade.

Campanha

Os candidatos Gesmar Costa, Charles Borges e Célia da Integral aproveitaram a festa, que contou com pregação evangélica, torneio de futebol, apresentações culturais de capoeira, batucada de samba e banho de piscina em águas quentes, para fazer campanha com seus assessores, conversar com a comunidade e, longe dos holofotes da imprensa, pedir votos à comunidade do Garimpo das Pedras, que hoje conta com cerca de 4 mil habitantes, eleitores de Marabá e de Parauapebas. Postado por



Postado por Waldyr Silva às 11:30 do dia 08 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...