Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, julho 14, 2014

Ventania transforma espuma do Rio Tietê 'em neve' no trecho de Salto

Internauta registrou o momento que chamou de 'espetáculo da natureza'.
Espuma é resultado da poluição dos produtos químicos lançados no rio.

Daniel Fukunaga Internauta, Salto, SP


Um internauta registrou um momento inusitado no trecho do Rio Tietê que corta o município de Salto (SP) neste domingo (13). 

Por conta de uma ventania, a espuma que invade o rio - resultado da poluição e dos produtos químicos lançados no rio a todo o momento - se espalhou no ar e deixou a impressão de que estava nevando no local. 

Daniel Fukunaga registrou o momento e enviou as imagens ao G1 por meio da ferramenta colaborativa VC no G1. "A cena foi considerada um espetáculo da natureza

Visualmente bonito, chamou a atenção das crianças e adultos que estavam no local", conta.


Apesar da beleza da cena, o internauta não esqueceu-se que a "neve" só foi possível por conta da poluição do manancial. 

Por conta disso, ele chegou a se preocupar com o contato com a espuma."A sujeira e o mau cheiro do rio não agradaram. 

Ao contrário de divertir com as espumas, tivemos que fugir delas, já que tivemos medo do que poderiam causar de ruim em contato com a pele", relembra Fukunaga.

Nota da redação: Segundo especialistas, o odor que a espuma exala é prejudicial à saúde.

 Ela não passa de poluentes concentrados no esgoto industrial e doméstico, que é jogado no rio sem tratamento, desde a capital, e vai se acumulando ao longo do seu percurso, recebendo dejetos de outros municípios. 

Com a diminuição das chuvas e a queda do nível do rio registrados neste ano, a poluição fica ainda mais concentrada.

Flocos de espuma com cara de nevasca em Salto (Foto: Daniel Fukunaga/VC no G1)Flocos de espuma deixaram o esgoto com cara de nevasca em Salto (Foto: Daniel Fukunaga/VC no G1)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...