Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, julho 15, 2014

Microsoft deve anunciar cortes de empregos nesta semana, diz site

Áreas de 'mobile', marketing e engenharia devem ser alvos, diz Bloomberg.
Após completar compra da Nokia, Microsoft chegou a 127 mil funcionários.

Da Reuters
Satya Nadella, provável candidato ao cargo de CEO da Microsoft (Foto: Microsoft/Reuters)Satya Nadella, CEO da Microsoft (Foto: Microsoft/Reuters)

A Microsoft está planejando sua maior rodada de corte de pessoal em cinco anos, em um momento em que a desenvolvedora de software busca integrar a unidade de aparelhos móveis Nokia, informou a Bloomberg, citando pessoas com conhecimento dos planos da companhia.

As demissões, que devem ser anunciadas ainda nesta semana, podem ocorrer na unidade Nokia ─renomeada para Microsoft Mobile─ e em áreas da Microsoft que se sobrepõem com essa unidade, bem como no marketing e na engenharia, segundo a Bloomberg.

Desde a finalização da absorção do negócio de aparelhos móveis da Nokia Corporation neste ano, a Microsoft conta com 127 mil funcionários, muito mais do que as rivais Apple e Google.

Wall Street espera que o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, faça cortes de pessoal, no que seria, segundo a reportagem, a maior rodada de demissões na empresa desde 2009. 

A reestruturação pode acabar sendo a maior na história da companhia, superando os 5,8 mil postos de trabalho cortados em 2009, ainda de acordo com a reportagem.

Na semana passada, Nadella circulou um memorando a empregados no qual prometeu otimizar a organização e "desenvolver processos de negócios mais enxutos", mas não quis comentar sobre os amplamente esperados cortes de empregos na companhia.

Nadella disse que irá tratar de questões detalhadas de organização e de finanças para o novo ano fiscal da companhia, que começou neste mês, quando a Microsoft divulgar seus resultados trimestrais em 22 de julho. Representantes da Microsoft não foram imediamente encontrados para fazer comentários.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...