Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, julho 13, 2014

Jovem aumenta renda com bonecos de materiais recicláveis, em RO


 Materiais são conseguidos em casa, catados na rua e com doações.

Bonecos levam 15 minutos para ficar pronto e são vendidos a R$15.

Magda Oliveira Do G1 RO
Bonecos são montados em 15 minutos, segundo Suelen (Foto: Magda Oliveira/G1) 
 
Bonecos são montados em 15 minutos, segundo
Suelen (Foto: Magda Oliveira/G1)
 
Para ajudar na renda familiar e pagar despesas pessoais, a estudante Suelen Torres Louzada, de 16 anos, moradora de Cacoal (RO), utiliza suas horas vagas para produzir palhaços com materiais recicláveis. Cada boneco demora em média 15 minutos para ficar pronto e é comercializado no valor de R$ 15.

Os materiais utilizados para a confecção dos bonecos são os utilizados em casa, encontrados pelas ruas e conseguidos com doações de amigos. Suelen conta que já está sendo conhecida como a catadora de lixo.

 “Onde eu passo e vejo os materiais que posso utilizar pego e levo para casa”, afirma.

Para a fabricação, praticamente todos os materiais são recicláveis, apenas a cabeça e o elástico precisam ser comprados. 

“Utilizo 26 tampinhas de garrafa, duas tampas de vidros de amaciante, uma tampa de pote de iogurte, duas tampas de detergente, um vidro de iogurte de 180 gramas para o corpo, elástico e uma cabeça de boneca comprada em lojas”, explica a estudante.

Os brinquedos se diferenciam para atender o público feminino, com detalhe rosa e chapéu para dar um charme maior. 

Para os meninos, a cor azul é que predomina.

 “Vendo por semana em média 25 bonecos. É um trabalho coletivo, onde toda a família participa. Com as vendas já consegui pagar uma viagem de férias para o Rio de Janeiro”, comemora a estudante.

Como os brinquedos são bem coloridos, o público infantil se encanta, mas como as crianças, Suelen diz que como as peças são retiradas do lixo tem muito cuidado com a higienização.

 “Antes de montar os bonecos tenho o cuidado de deixar o material de molho para desinfeta-lo. 

Assim as crianças podem brincar e caso levem a boca não se contaminam”, diz.

 Suelen Torres fabrica os bonecos há 3 anos (Foto: Magda Oliveira/G1) Suelen Torres fabrica os bonecos há 3 anos (Foto: Magda Oliveira/G1)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...