Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, julho 01, 2014

Indonésia condena ex-juiz eleitoral à prisão perpétua por caso de suborno

France Presse

Akil Mochtar, de 53 anos, foi 


presidente do Tribunal 


Constitucional do país.

Ele teria recebido propina para 


beneficiar partes em processos 


eleitorais.

Da France Presse
  •  
Ex-juiz Akil Mochtar espera em uma sala de detenção antes de seu julgamento por corrupção em Jacarta, na Indonésia (Foto: Robert/AFP Photo)Ex-juiz Akil Mochtar espera em uma sala de detenção antes de seu julgamento por corrupção em Jacarta, na Indonésia (Foto: Robert/AFP Photo)
O ex-presidente do Tribunal 
Constitucional da Indonésia Akil Mochtar foi 
condenado à prisão perpétua nesta terça-feira (1º) por ter aceitado suborno em processos envolvendo questões eleitorais, ao final de um julgamento de quatro meses.
Mochtar foi considerado culpado pelo tribunal anticorrupção de Jacarta por aceitar mais de 57 bilhões de rupias (3,5 milhões de euros) para beneficiar partes em litígio sobre processos decorrentes de 15 eleições regionais.
O ex-presidente do Tribunal Constitucional também foi declarado culpado de "lavar" 180 bilhões de rupias (11 milhões de euros) quando estava à frente da corte e durante seu mandato de deputado.
Akil Mochtar, 53 anos, considerou a decisão "injusta" e anunciou que recorrerá.
Mochtar foi preso no ano passado, em sua residência de Jacarta, por membros da comissão decombate à corrupção, no momento em que recebia suborno de um empresário e de um parlamentar.
Uma das principais atribuições do Tribunal Constitucional é resolver questões eleitorais.
A ONG Transparência Internacional situa a Indonésia na 114ª posição no ranking do 177 países mais corruptos do planeta.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...