Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, julho 10, 2014

Exército Brasileiro instalará Colégio Militar no Pará



Amigas e amigos,


Na manhã de ontem (9) recebemos em audiência o Comandante Militar do Norte, General Oswaldo Ferreira, que, para nossa alegria, esteve conosco pessoalmente para confirmar uma bela notícia que deve nos orgulhar enquanto paraenses. 

Após vários estudos, o Exército Brasileiro decidiu instalar, aqui no nosso Estado, um Colégio Militar. 

O projeto deverá ser concluído até o final do ano e já nos primeiros meses de 2015 devem ser iniciadas as obras.

Há mais de duas décadas não se implanta uma unidade dessa natureza no País, e os últimos instalados foram em Minas Gerais e Mato Grosso, fato que por si só aumenta o significado da decisão, para a qual, certamente, contribuiu muito a recente implantação do Comando Militar do Norte, aqui no nosso Estado.


Atualmente existem apenas 12 unidades em todo o território nacional, conhecidas e festejadas não apenas pela qualidade e excelência do ensino, mas pela formação ética e moral de seus alunos, que acaba por transformá-las em referência positiva no sistema educacional.

Com alegria, lembramos as primeiras reuniões sobre o assunto, realizadas ainda no início do governo, aqui e em Brasília, e, em nome dos paraenses, quero agradecer a todos que contribuíram para que chegasse esse momento. 

Entretanto, não seria justo se não fizesse referência especial ao General Peixoto que esteve à frente da 8a Região Militar, aqui na nossa capital, e sempre foi um entusiasta da ideia.

Do mesmo modo, um agradecimento especial ao General Enzo Peri, Comandante Geral do Exército Brasileiro, que sempre nos recebeu e tratou o assunto com profissionalismo e franqueza, atento e sensível aos desafios da Amazônia. 

Também por justiça, devo destacar a incansável dedicação do senador Flexa Ribeiro, que nos acompanhou em várias reuniões sobre o tema.

Amigas e amigos,

Seja muito bem vindo o Colégio Militar do Pará que, certamente, muito contribuirá para a formação profissional dos nossos jovens, dentro dos mais elevados princípios de respeito e amor ao nosso País.


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...