Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, julho 14, 2014

Ex-professora é flagrada agredindo aluno e confusão é filmada em MG

Polícia Civil de Ituiutaba deve ouvir envolvidos ainda nesta semana.
Ex-professora, que também é advogada, diz que foi vítima de armação.

Alex Rocha Do G1 Triângulo Mineiro
 
A Polícia Civil de Ituiutaba deve ouvir ainda nesta semana uma ex-professora e alunos que se envolveram em uma confusão na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, na última quinta-feira (10) a ex-professora da instituição, que também é advogada, participava de uma reunião da comissão de formatura do filho quando, após discussão verbal, agrediu fisicamente um aluno. 

Em seguida ocorreu uma confusão generalizada, que foi filmada por estudantes que estavam no local.


A advogada e ex-professora Nívea Fernandes afirmou, por telefone, que ela e o filho foram vítimas de uma armação que envolvia problemas particulares do presidente da comissão de formatura. 

Segundo ela, tudo começou porque o desligamento do filho da comissão não foi informado. 

Já a assessoria de comunicação da instituição informou que aguarda um relatório da reitora do campus sobre o fato para só então se posicionar sobre o caso.

Conforme a delegada Ludmila Carneiro, consta no boletim de ocorrência que a ex-professora supostamente agrediu um aluno com um tapa no rosto depois de uma discussão e que a partir disso houve uma confusão geral envolvendo estudantes que tentavam controlar a situação.


Os militares foram acionados e todos foram conduzidos para a delegacia.

 Ainda segundo a delegada, os envolvidos serão ouvidos e a apuração seguirá com a intervenção da Justiça.

 "Foi instaurado um Termo Circunstanciado de 
Ocorrência (TCO), que prevê que os envolvidos não podem ser presos em flagrante, mas que se comprometem a comparecer para depoimento. 

Além disso, será encaminhado um relatório para que o Ministério Público e o juiz tomem as devidas providências", concluiu.

A advogada e ex-professora também disse que vai recorrer judicialmente sobre todos os danos morais e agressões sofridas. “Aquilo foi uma armadilha montada pela comissão de formatura. 


Eu fui convidada para participar da reunião. 

Há três anos o presidente da comissão persegue psicologicamente meu filho por problemas particulares.

 Fomos lá para saber o motivo de o meu filho ser desligado da comissão sem ter sido comunicado por ninguém. 

Já havia conversado com o presidente e pedi que fizesse a notificação por escrito, mas ele disse que não tinha conhecimento do desligamento. 

Aí pedi que passasse o comunicado por escrito para o meu filho. 

Passaram-se 15 dias e nada foi feito. 

Aí na reunião ele começou dizendo que o desligamento do meu filho era um consenso. 

Eu disse que ele estava mentindo, e ele riu e me mandou sentar. 

Como mãe, eu fui defender o meu filho.

Agora vou representar contra todas as pessoas que me agrediram e também advogados e pessoas que fizeram comentários contra a minha sanidade”, concluiu.

O G1 também tentou obter contato do presidente da comissão de formatura, porém as ligações na instituição não foram mais atendias, por isso o nome do mesmo também foi preservado.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...