Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, julho 13, 2014

Dilma chegou atrasada à festa de encerramento

No Maracanã, Dilma faz entrega simbólica da Copa para Rússia


País europeu sediará próxima edição do maior evento de futebol, em 2018.
Presidente brasileira chegou atrasada à festa de encerramento do Mundial.

Filipe Matoso Do G1, em Brasília


Dilma faz entrega simbólica da Copa do Mundo à Rússia no estádio do Maracanã (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Dilma faz entrega simbólica da Copa do Mundo à Rússia no estádio do Maracanã (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Anfitriã da Copa do Mundo de 2014, a presidente Dilma Rousseff fez neste domingo (13), no estádio do Maracanã, no Rio, a entrega simbólica do Mundial da Fifa para a Rússia, país que irá sediar o evento esportivo em 2018. 

Dilma foi à arena carioca para assistir ao jogo final da Copa, entre Alemanha e Argentina.


Em foto divulgada pelo blog do Palácio do Planalto, a presidente aparece acompanhada do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

 Na imagem, Dilma e Putin seguram a Brazuka, bola oficial do Mundial de 2014.
Mais cedo, Dilma, Putin e Blatter participaram de um almoço com outros sete chefes de Estado no Palácio da Guanabara, no Rio. A presidente da República entregará a taça da Copa à seleção campeã do Mundial.

No discurso que fez no momento em que "passou a bola" da Copa para os russos, a chefe do Executivo federal afirmou que o mundo esteve nos últimos 30 dias conectado ao Brasil e assistiu a jogos emocionantes.

 Ela disse ainda que "muita emoção" foi vivida nos estádios durante as 64 partidas do Mundial.

A presidente da República ressaltou em meio à declaração estar certa de que todos os que vieram ao Brasil "levarão de volta a experiência de ter conhecido um belo país, feito por um povo carinhoso e receptivo".

Nós, brasileiros, guardaremos a emoção e satisfação de ter realizado um evento muito bem sucedido, uma Copa que só não foi perfeita porque o hexacampeonato não veio"
Dilma Rousseff, presidente da República
"Nós, brasileiros, guardaremos a emoção e satisfação de ter realizado um evento muito bem sucedido, uma Copa que só não foi perfeita porque o hexacampeonato não veio", opinou Dilma.
Cerimônia de encerramento
 
A assessoria do Planalto informou que a presidente chegou atrasada na cerimônia de encerramento da Copa, que contou com artistas nacionais e internacionais, como Shakira, Carlos Santana, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo. 


Segundo os assessores de Dilma, ela perdeu parte da solenidade por ter saído tarde do Palácio da Guanabara, onde almoçou com outros chefes de Estado.

Ainda de acordo com a assessoria, depois de acompanhar o final da festa de encerramento, ela e Putin posaram para a foto que marcou a entrega simbólica da Copa.
Nesta semana, Dilma e Putin participarão de reuniões da VI Cúpula dos Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

 Nesta segunda (14), os dois presidentes se reunirão em Brasília.

Dilma assiste à final da Copa no Maracanã ao lado de chefes de Estado e do presidente do Fifa, Joseph Blatter (Foto: Reprodução /  TV Globo)Dilma assiste à final da Copa no Maracanã ao lado de chefes de Estado e do presidente do Fifa, Joseph Blatter (Foto: Reprodução / TV Globo)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...