Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, julho 14, 2014

Copa tem mais de mil estrangeiros multados por jogar lixo no chão no Rio

Em 7 dias de jogos do Maracanã, Metrô Rio transportou mais de 600 mil.
Corpo de Bombeiros registrou 684 socorros no mar durante o Mundial.

Do G1 Rio
Uma longa faixa de areia na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, amanheceu sem lixo. Mas no calçadão da Avenida Vieira Souto havia pontos de concentração de lixo que não tinham sido recolhidos. Hoje, os garis completam o sétimo dia de greve na cidade (Foto: Wilton Junior / Estadão Conteúdo) 
Estrangeiros foram multados no Lixo Zero (Foto:  Wilton Junior / Estadão Conteúdo)
 
A Copa do Mundo, que começou no dia 12 de junho, chegou ao fim neste domingo (13). 

O Rio de Janeiro recebeu visitantes do mundo inteiro e o G1 levantou, nesta segunda-feira (14), um balanço desses 32 dias de Mundial. 

O Lixo Zero, por exemplo, registrou mais de 6 mil multas, das quais 1.249 aplicadas a turistas estrangeiros. 

Ao todo, a Comlurb removeu 548 toneladas de resíduos durante a Copa do Mundo nos principais pontos de concentração de torcedores.

Nos sete dias de jogos no Maracanã, os serviços de limpeza e de coleta de lixo público no anel e nas vias de acesso ao estádio removeram 10,4 toneladas. 


No Fifa Fan Fest, na Praia de Copacabana, foram removidas 498 toneladas de resíduos da área externa. 

No Alzirão, na Tijuca, Zona Norte, foram removidas 20,9 toneladas de lixo em todos os dias de evento.

Apesar de cheio, torcedores aprovam ida ao Maracanã de metrô (Foto: Reprodução/TV Globo)
Apesar de cheio, torcedores aprovam ida ao
Maracanã de metrô (Foto: Reprodução/TV Globo)
Metrô

O Metrô Rio encerrou a operação especial para os sete dias de jogos no Maracanã, com o número de 686,2 mil torcedores transportados. 


A Concessionária foi responsável por levar mais de 70% do público que assistiu aos jogos no palco do futebol ou que aproveitaram a estadia na cidade para visitar o estádio ou torcer nas suas imediações.

Lei Seca

A Operação Lei Seca registrou 937 casos de alcoolemia em todo o estado do Rio de Janeiro. 


Durante o período, os agentes abordaram 9.302 motoristas, entre os quais 2.550 foram multados. 

Foram rebocados 463 veículos e 809 condutores tiveram a CNH recolhida. 

Entre os 937 casos de alcoolemia, 40 motoristas também sofreram sanções criminais.

 Os agentes realizaram 7.503 testes com o etilômetro.

Bombeiros realizaram mais de 7 mil salvamentos somente em janeiro (Foto: Alessandro Buzas/ Estadão Conteúdo/ Futura Press) 
Bombeiros realizaram 684 socorros no mar durante a Copa (Foto: Alessandro Buzas/ Estadão Conteúdo/ Futura Press)  Bombeiros

O Corpo de Bombeiros do registrou, desde o início da Operação Especial para o Mundial - no dia 18 de maio, 564 ocorrências nos pontos estratégicos mobilizados especialmente para o evento.


 Ao todo, 150 pessoas receberam atendimento dos militares entre operações de busca, resgate e salvamento, combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar. 

Nos 13 locais de concentração da corporação no Maracanã, por exemplo, foram realizados 54 atendimentos nos dias de jogos.

Em Copacabana, incluindo a área do Fifa Fan Fest, foram registrados 34 eventos, em que 13 vítimas receberam atendimentos, principalmente pré-hospitalares. Nos Grupamentos Marítimos da capital, 684 socorros foram feitos no mar nos meses de junho e julho.


Seop

A Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) apreendeu mais de 31 mil itens com ambulantes irregulares; rebocou 1.384 veículos, sendo 172 com placas de outros países; multou 2.508 veículos; deteve 105 flanelinhas e 47 cambistas; multou 21 mijões; apreendeu 274 itens em ações contra o marketing de emboscada.


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...