Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, junho 13, 2014

Projeto de macrodrenagem e revitalização da orla do Rio Parauapebas é apresentado à comunidade




Mais de 1.500 pessoas lotaram a quadra da Escola Estadual Euclydes Figueiredo para conhecer o Projeto de Macrodrenagem e Revitalização da Orla do Rio Parauapebas, que promete mudar a cara de Parauapebas. 

A apresentação ocorreu durante audiência pública realizada pela Prefeitura de Parauapebas na noite desta quarta-feira (11).
 
“Esse projeto de grande envergadura vai transformar Parauapebas em um dos municípios interioranos do Brasil de maior destaque”, ressaltou o prefeito Valmir Mariano, reforçando que o investimento na macrodrenagem e revitalização da orla do rio é uma das ações do governo para preparar a cidade para o futuro, que vai melhorar consideravelmente a mobilidade urbana e o paisagismo.

A audiência pública foi presidida pelo procurador geral do município, Marcones José, e dividida em três momentos: primeiro, a composição da mesa para abertura do evento, com a participação do prefeito, procurador, secretário de Obras, presidente da Câmara, Josineto Feitosa, e também do representante do ICMbio, Frederico Drumond Martins; o segundo momento foi a apresentação do projeto e o terceiro a participação direta da comunidade por meio de perguntas expositivas ou escritas.

A obra está orçada em mais de um bilhão de reais e contará com apoio do governo federal por meio do Ministério das Cidades. 

De acordo com o secretário de Obras, Raimundo Queiroga, responsável pela apresentação do projeto, a licitação para obra deve iniciar no próximo semestre. 

Sionara Conceição, residente da invasão do Riacho Doce, uma das áreas a ser contempladas com a revitalização da orla, elogiou a iniciativa da prefeitura em chamar a comunidade para se envolver nesse grande projeto e destacou que se tudo for feito como apresentado no projeto vai mudar a cara do lugar onde ela mora.

Projeto

De acordo com o projeto apresentado (clique aqui para acessá-lo), a revitalização da orla do Rio Parauapebas será feita em duas etapas, sendo que a primeira compreenderá o percurso que vai da portaria de acesso a Carajás até a Chácara da Lua. 

Ao mesmo tempo serão realizadas obras de macrodrenagem no igarapé Ilha do Coco e Riacho Doce, e córregos do Guanabara II, da Chácara do Sol e Caetanópolis.

A revitalização dos igarapés e córregos será acompanhada da construção de parques e bosques, implantação de academias ao ar livre, parquinho infantil, quadra de esportes, entre outras opções de lazer para a população da cidade. 

Ao todo mais de 17 quilômetros de áreas, incluindo a obra de macrodrenagem e a orla, serão revitalizadas.


 





Texto: Karine Gomes

Fotos: Anderson Souza



Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br
 

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...