Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, junho 21, 2014

Alunos da Escola Técnica CTP do curso de Meio Ambiente visitam ETAs e ETE de Parauapebas

Alunos da Escola Técnica CTP de Parauapebas, concluintes do segundo módulo do curso de Meio Ambiente, passaram praticamente o dia inteiro deste sábado, visitando o sistema de tratamento de água e esgoto mantido, pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas-SAAEP. 

O objetivo das visitas foi aprimorar conhecimento prático dos alunos, nesta que hoje é uma das áreas profissionais de nível médio na região mais requisitada pelas empresas mineradoras e outras afins, que é o Técnico em Meio Ambiente. 

E para o profissional deste setor garantir uma vaga nas empresas que absorvem esse tipo de mão de obra, o mesmo tem que estar bem preparado. 


LABORATÓRIO

O SAAEP hoje se constituiu em um grande laboratório de aprendizado prático para quem deseja se aprimorar no conhecimento da preservação da natureza e do meio ambiente, como também conhecer pessoalmente todo o processo do sistema do tratamento de água para consumo humano, e como utilizar a água de forma racional, evitando desperdício desse líquido tão precioso indispensável para a sobrevivência de todos nós e do ecossistema do planeta terra. 

Os alunos do CTP e sua professora Thaiz Sodré, tiveram o acompanhamento nas visitas, dos competentíssimos servidores da autarquia, a pedagoga GINA MIUKI MIKAWA BARRETO, Chefe do Departamento de Meio Ambiente deste órgão ligado a administração pública municipal, o técnico em meio ambiente PERISVALDO LIMEIRA e o engenheiro químico CLÊNIO.   

Segundo a professora Thaiz Sodré e seus alunos, eles não tinham palavras para agradecerem a gentileza e o carinho como foram tratados por todos servidores que os acompanharam nesta importante visita a esses setores desta autarquia que cuida deste líquido precioso e muito importante para todos os seres viventes que é a água. 

"Em nome da diretoria da nossa escola e em nome dos nossos alunos que aqui estão, quero agradecer a todos vocês que representam o SAAEP, por ter nos proporcionado um sábado maravilhoso, onde tanto nossos alunos, como eu também, aprendemos muito com todos vocês como cuidar da natureza e do meio ambiente, e muito mais aprendemos como utilizarmos a nossa água de forma racional evitando o desperdício que infelizmente, por falta de consciência de muita gente, é o que a gente tem visto por onde nós passamos em nossa cidade. 

Gostaria muito que essas pessoas que não tem o conhecimento do quanto é gasto pelo governo municipal com produtos caríssimo para tratar dessa água, tornando-a própria para o nosso consumo, fizessem uma visitinha a essas ETAs para vê o que o SAAEP faz para nos garantir água de ótima qualidade e procurarem evitar tanto desperdício de água. 

Essa nossa visita aqui com nossos alunos irá resultar em um trabalho conclusivo, valendo nota para o encerramento do módulo do curso técnico de meio ambiente". 

Finalizou a professora Thaíz Sodré.




Texto: Jornalista Valter Desiderio Barreto

Fotos:
Gina Miuki Mikawa Barreto.





























































































Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...