Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, junho 21, 2014

Acadêmicos da FACULDADE METROPOLITANA DE MARABÁ - UNIASSELVI visita a Estação de Tratamento de Esgoto de Parauapebas.




O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas-SAAEP, autarquia vinculada a Prefeitura Municipal de Parauapebas, através do seu Departamento de Meio Ambiente, cada dia tem sido surpreendido com solicitações de visitas ao seu sistema de tratamento de água e esgoto para fins de pesquisas e estudos, por alunos das redes públicas e privadas não só deste município, como de municípios vizinhos, assim como aconteceu neste sábado, que 22 alunos de graduação do curso superior em Gestão Ambiental da UNIASSELVI - FACULDADE METROPOLITANA DE MARABÁ, se deslocaram daquele município com destino a cidade de Parauapebas para visitarem a Estação de Tratamento de Esgoto desta cidade, já que os mesmos se encontram em fase de conclusão do curso e precisam conhecer como funciona uma ETE e em Marabá, esse sistema de tratamento de esgoto ainda está em fase de construção conforme informação do Prof. Donner Pontes Matos, que também se fez presente a solicitada visita. 

Representando o SAAEP para acompanharem os ilustres acadêmicos e o Prof. Donner a visita na ETE, foram disponibilizados pelo gestor PAULO GALDINO, três servidores da autarquia, sendo eles, a pedagoga Gina Miuki Mikawa Barreto, chefe do Departamento de Meio Ambiente do SAAEP, Engenheiro químico Clênio e o operador Carlos, que se incumbiram de prestar todas as informações solicitadas pelos visitantes marabaenses.  

Ao término da visita, tanto os alunos como o professor agradeceram não só a equipe de servidores que os acompanharam a visita feita a ETE, como também ao gestor PAULO GALDINO e ao governo Valmir Queiroz Mariano. 



Texto: Jornalista Valter Desiderio Barreto

Fotos: Gina Miuki Mikawa - Dep. de Meio 

Ambiente - SAAEP.  



Máscaras devido a insalubridade local


Lagoa utilizada no processo de tratamento dos dejetos.

Professor Donner Pontes Matos tirando dúvidas com o engenheiro químico Clênio.






Engenheiro químico Clênio dando explicações...

...sobre o processo do tratamento do esgoto.



Despejando esgoto no depósito de tratamento





















Um comentário:

Faculdade Metropolitana de Marabá disse...

Donner Matos compartilhou um link via Dagmar Santos.

22 de junho

Visita a ETE de Parauapebas, parabéns a PMP e a toda equipe da SAAEP pelo trabalho desenvolvido.

Donner Matos compartilhou a foto de Dagmar Santos.
22 de junho

Obrigado aos alunos que acreditaram em nosso trabalho, obrigado aos técnicos da ETE que nos receberem muitíssimo bem, principalmente a Gina Miuki Mikawa Barreto, e o Gilson motora da FCCM. Obrigado mesmo.

Visita a E.T.E Paraupebas pára — com Donner Matos e outras 3 pessoas.

José Limírio Agradeço e reconheço a persistência do nosso Orientador Donner Matos para tornar a aula prática possível, e pena que apenas uma parcela da turma pode comparecer, mesmo assim sem duvidas a viagem foi muito proveitosa...Parabéns Profº Donner pelo trabalho.
23 de junho às 00:23 •




·

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...