Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, maio 25, 2014

VALDEMIRO SANTIAGO COMPRA BRIGA COM EDIR MACEDO E VÊ SEU IMPÉRIO DESMORONAR



O "apostolo" Valdomiro Santiago, da Igreja Mundial, prega durante culto na praça Campo de Bagatelle, em São Paulo
Reprodução/Veja

Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, resolveu comprar briga com Edir Macedo, da Igreja Universal, e saiu perdendo. 

Santiago tinha metas ambiciosas para o seu negócio e chegou a manter mais de 1,2 mil horas de programação da TV aberta, mas viu seu império desmoronar depois que desafiou Macedo.

Depois de comprar rádios e outros veículos de comunicação no interior do país, adquirir propriedades e fazendas, abrir templos quase que diariamente e até negociar a compra de um canal fechado nos EUA, Santiago alardeou que, em dois anos, a Igreja Mundial seria maior que a Universal. Foi seu maior erro.

Contra-ataque

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, da Folha de S. Paulo, Edir Macedo resolveu bater de frente com ele, começando com a exibição de uma reportagem  no Domingo Espetacular, da Rede Record (controlada pela Universal), que acusou o líder de enriquecimento ilícito e desvio de recursos da Igreja em benefício próprio.

A partir daí, Santiago começou a ser investigado e precisou fazer acordos, vender fazendas, imóveis e rádios, além de cancelar contratos de locação de horários de TVs. Valdemiro acabou perdendo fiéis e desistiu de alguns negócios, chegando a quase sumir da televisão.

LEIA MAIS EM FOLHA DE S.PAULO

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...