Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, maio 14, 2014

Parauapebas, 26 anos: Exposição fotográfica revela talentos locais e cotidiano da cidade

Fotos: Irisvelton Silva / Ivan Oliveira | Ascom




Com o objetivo de mostrar a rotina, vida e a diversidade cultural dos parauapebenses, encontra-se em exibição, até o fim deste mês, a exposição fotográfica Cenas da Cidade. 

As fotos podem ser vistas ao longo de todo o perímetro urbano da Rodovia PA-275 como parte das atrações do 26º aniversário da cidade.

Anderson George
Núcleo de Imprensa | Ascom


O projeto do grupo Coletivo 2.8, formado pelos fotógrafos Anderson Souza, Felipe Borges e Irisvelton Silva, recebeu apoio da Prefeitura de Parauapebas e de empresas locais. 

De acordo com o grupo, ao todo, 72 fotografias de paisagens, pessoas e momentos da “Capital do Minério” foram colocadas em armações especialmente desenvolvidas para a mostra.

Para os fotógrafos, as imagens tentam revelar a beleza étnica, paisagística e cultural do município.

“A gente não imaginava uma exposição desse porte, mas queríamos produzir material sobre o dia a dia da cidade em que vivemos e que possui aspecto cultural único”, justifica Anderson Souza, que, assim como os outros dois, atua na Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura.

Durante as comemorações do aniversário de Parauapebas, o estande da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) exibiu algumas peças da exposição. 

“A Secult aprova todas as formas de manifestação cultural, sobretudo, aquelas que valorizam nossa população”, declarou o secretário municipal de Cultura, Fernando Veras.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...