Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, maio 26, 2014

Manifestantes realizam 'Marcha das Vadias' em São Paulo

Com cartazes, grupo se concentrou no vão do Masp neste sábado (24).
Segundo informações da PM, protesto reuniu cerca de 300 pessoas.

 

Do G1 São Paulo



1240 comentários
Manifestantes mostram cartazes em protesto contrário ao machismo neste sábado (24) (Foto: Cris Faga/Fox Press Photo/Estadão Conteúdo )Manifestantes mostram cartazes em protesto contrário ao machismo neste sábado (24) (Foto: Cris Faga/Fox Press Photo/Estadão Conteúdo)

Manifestantes se reuniram no início da tarde deste sábado (24) no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo, para a "Marcha das Vadias", protesto contrário ao machismo. 

O grupo se concentrou no local com faixas e cartazes com mensagens como: "Por uma sociedade livre de machismo", "Nem santas, nem putas. 

Mulheres" e "Meu corpo, minhas regras. 

Machistas não passarão".

Segundo informações iniciais da Polícia Militar, o protesto reuniu cerca de 300 pessoas no início da tarde. 

A CET informou, no entanto, que a manifestação era composta por 150 pessoas. 

O grupo saiu do vão do Masp, caminhou pela Avenida Paulista e ocupou todas as faixas no sentido Consolação. 

De lá, as manifestantes seguiram para a rua Augusta, onde bloquearam totalmente a via. 

O protesto continuou em direção à Praça Roosevelt, onde se encerrou no fim da tarde, segundo a PM.

Grupo prepara cartazes em concentração antes da Marcha (Foto: Nelson Antoine/FotoArena/Estadão Conteúdo)Grupo prepara cartazes em concentração antes da Marcha (Foto: Nelson Antoine/FotoArena/Estadão Conteúdo)
Manifestante segura cartaz escrito 'Nem santa, nem putas. Mulheres!'  (Foto: Nelson Antoine/FotoArena/Estadão Conteúdo)Manifestante segura cartaz escrito "Nem santas, nem putas. Mulheres!" (Foto: Nelson Antoine/FotoArena/Estadão Conteúdo)



1240 comentários recentes populares



  •    Jorge Luís
    Na míope visão machista dos comentaristas dessa matéria, as mulheres aqui representadas são somente, as rejeitadas, as feias, mais cheinhas, as sem atrativo físico ou sem libido. Visto que são machistas sabem o que estão falando, pois quando olham no espelho veem igualmente , os feios, os mais cheinhos, os rejeitados, os sem atrativos físicos ou sem libido. Falam com propriedade.
     


      José Lopes

    Lugar de mulher é na cozinha fazendo comida quentinha pra o marido e não em passeata fazendo palhaçada e mostrando os peitos. Duvido que algum pai esteja orgulhosa destas aí.



    Enzo Gregoletto

    Sociedade livre de machismo? Tirem os homens da PM, PC, Bombeiros, Construção Civil, Transportes, etc e veja a sociedade sucumbir em menos de 2 dias. Aí eu quero ver esse bando de mal-comida implorando pela volta do "machismo".



    Roberto Jr.

    Minha namorada me contou que deu pra um cara que conheceu uma vez no bar já naquela primeira noite. Terminei com ela na mesma hora.



    Arlindo Montanella

    As vezes me deparo com mulheres mais machistas que muitos homens.... isso é fato



    Imagem do usuário


    Bruno Henrique

    Pensei que fosse o exercito que estivesse nas ruas, dado a quantidade de canhões que estavam lá.




    Enzo Gregoletto

    Feminismo só começa depois dos 80kg.



    Lee David

    por uma sociedade livre do machismo, ok. elas usam todo os tipos de drogas e ninguém sabe de nada. eu duvido que 100% delas não usa um calmante coisa leve assim ate chegar a farinha, eu nao sei de nada eu so imagino no minimo pelas fotos que esse pessoal da globo colocou aqui para vcs. eu acho que nao existe pessoas + decentes neste planeta do que elas no mundo entre " aspas." na russia ha leis.no Iran ha leis. na Coreia do Norte ha leis.


    Patricia Hubermann
    Que moral uma feminista tem para reivindicar alguma coisa,a pessoa que e a favor do aborto pra mim não passa de uma assassina,não existe diferença entre uma feminista e um estuprador,assassino,ladrão,ambos não tem caráter nem amor ao próximo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...