Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 23, 2014

Geólogo Breno dos Santos é homenageado em Parauapebas







“Nasci em Olímpia (SP), mas há muito tempo me considero cidadão de Parauapebas”. 

Com essas palavras, o geólogo Breno Augusto dos Santos declarou seu carinho pela região onde há 47 anos foi descoberta a maior reserva de minério de ferro do mundo, em cerimônia realizada no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), na noite dessa quinta-feira (22).



No evento, o geólogo recebeu da Câmara de Vereadores o título de “Cidadão Honorário do Município de Parauapebas”, uma placa de “Honra ao Mérito” das mãos do prefeito Valmir Mariano e uma pintura do artista local Afonso Camargo. 
Breno dos Santos, a pedido da coordenação do Museu Municipal de Parauapebas, ainda ministrou a palestra “Carajás: um caso histórico” ao público que lotou o auditório.
O diretor de operações da empresa Vale, Paulo Horta, defendeu que “Breno é um exemplo de sucesso a ser seguido pelos profissionais da área”, enquanto o presidente da Câmara de Vereadores, Josineto Feitosa, deixou claro a importância daquele momento aos cidadãos de Parauapebas. 
“É motivo de alegria pra todos nós tratar com carinho e honra a pessoa que descobriu a região”, afirmou o vereador.
O prefeito Valmir Mariano reconheceu que a grande descoberta feita pelo geólogo contribuiu para o nascimento de Parauapebas, assim como o crescimento e a importância do município no cenário nacional.
“Parauapebas está crescendo e hoje sabemos que somos a 33ª cidade mais próspera do país”, informou o gestor municipal.
Evaldo Lima, professor de uma escola técnica do município, aproveitou a chance para levar seus alunos à palestra do descobridor das jazidas de Carajás. 
“Essa é uma chance única de conhecer e aprender um pouco com essa figura lendária brasileira”, destacou o professor. 
Ao fim da apresentação, todos os presentes aplaudiram de pé o geólogo.









Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.b

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...