Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, maio 14, 2014

'Eu queria morrer, talvez ainda queira', diz Farah ao confessar crime em júri


Farah alega legítima defesa, que não premeditou e que estava 'alterado'.
Maria do Carmo, amante do médico, foi morta em janeiro de 2003 em SP.

 

Amanda Previdelli Do G1 São Paulo
GNews - Jorge Farah (Foto: globonews) 
Jorge Farah em imagem de arquivo. (Foto: Reprodução/Globonews)
O médico Farah Jorge Farah, de 64 anos, confessou, na manhã desta quarta-feira (14), diante dos jurados no Fórum da Barra Funda, ter assassinado a amante Maria do Carmo. 

Ele repetiu a versão de que matou em legítima defesa, de maneira não premeditada e em "estado alterado".

"Só no domingo [dois dias depois do assassinato] me dei conta de tudo que aconteceu", disse. "Eu queria morrer, talvez ainda queira", completou.

Farah é julgado desde segunda-feira (12). 


Ele é acusado de matar e esquartejar a amante  em 24 de janeiro de 2003. 

Ela tinha 46 anos quando foi morta. O médico foi condenado em abril de 2008 a 13 anos de prisão, mas o julgamento foi anulado pela Justiça. 

À época, a defesa alegou que laudos que atestavam que o ex-médico era semi-imputável (tinha compreensão parcial de seus atos) não foram levados em consideração pelos jurados..

Nesta manhã, o depoimento de Farah foi marcado por referências religiosas e divagações. 

Tanto que o juiz pediu por diversas vezes que ele fizesse "um esforço de memória" e chegou a se levantar para ficar próximo do acusado: "vim aqui para ficar mais perto do senhor para deixa-lo mais tranquilo", disse o magistrado.

Farah explicou que matou a amante depois de ela o ameaçar com uma faca e ameaçar sua família em sua clinica médica. 


Ao falar de seus pais, ele chegou a desligar o microfone por um momento, aparentemente chorando.

Segundo o réu, a vítima vinha em sua direção com a faca quando ele "não pensou duas vezes em se defender". 

O acusado reiterou que não se lembra da seqüência da luta, mas que eles "se atracaram". 

Ele afirmou que não lembra de ter esquartejado a mulher nem de ter se desfeito das partes do corpo.
Não sei se fiz, mas não fiz voluntariamente, premeditadamente, com maldade"
Farah Jorge Farah,
acusado de matar e esquartejar
a amante em 2003
"Não sei se fiz, mas não fiz voluntariamente, premeditadamente, com maldade", disse. 

Segundo o relato, ele teria acordado dois dias depois, em sua clinica, "todo sujo de sangue e com cortes".
Emocionado, ele relatou as condições em que acordou. "Eu vi sacos de lixo, sangue para cá, sangue para lá, e quando eu fui apalpar eu vi que era um corpo que estava lá", contou. 

Nesse momento, ele relatou que  ligado para seus pais, e tido um outro apagão que o impediria de lembrar o que aconteceu com os sacos. "Eu não estava no meu normal, eu fiquei no meu não normal com flashs. 

Eu não sei precisar o que fiz. 

Não me recordo [de ter retirado] os sacos", alegou.

Sedativo Dormonid

Segundo a perícia do caso, a vítima Maria do Carmo tinha resquícios de dormonid, um forte sedativo, no seu corpo. 


A acusação usa esse fato como prova de que a ação foi premeditada e que a vítima não teve chance de se defender por conta do sedativo.

Farah disse não se lembrar de ter aplicado o anestésico. "Se eu fiz o dormonid, eu faço isso tão rapidamente, eu fiz naquele estado. 

O estresse é tão grande", afirmou.

Sobre sua clínica, que havia sido fechada pela Vigilância Sanitária, ele argumentou que ela estava em reforma no período. 

Segundo o réu, ele não fazia cirurgias durante a época da reforma. 

Farah negou categoricamente acusações de que ele não esterilizava seus equipamentos direito.

Abusos sexuais

Testemunhas de acusação alegaram nos depoimentos de terça-feira (13) que o cirurgião havia abusado sexualmente delas. O réu chamou as acusações de "mentira deslavada".


Ele disse que sempre fez as cirurgias sozinho, mas fazia "questão da companhia de secretarias, familiares do paciente".

Como em outros momentos do depoimento, Farah tentou ressaltar seu "lado terno" para defender que não "precisaria" abusar sexualmente das vítimas. 

Ele já havia dito que sua "ternura" poderia ter sido razão para a "obsessão" de Maria do Carmo.

"Para mim o mais importante no relacionamento a dois é a satisfação mútua, principalmente do outro", disse quando questionado sobre as acusações.

Ele admitiu, porém, que teve "algum desentendimento" com pacientes. "Alguém que não gostava da cirurgia, que flertava e eu não respondia", afirmou.

O médico também admitiu que tinha "amizades coloridas" e que no decorrer dessas "amizades" a mulher pedia para ele realizar uma cirurgia e ele realizava.


COMENTÁRIO:

Se prepara vagabundo, assassino frio e calculista, que tu vais pegar pena máxima !

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...