Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 11, 2014

Revista Acontece homenageia SAAEP

Este blogueiro teve a honra de receber o convite do nosso amigo GESMAR COSTA, para participar de um evento promovido pela revista Acontece na sua 5ª edição, na última quarta feira (09), que teve como grande objetivo, homenagear o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas-SAAEP, ocupando além da capa da referida revista, como também, quatro de suas 30 páginas. 

Nesta oportunidade, queremos parabenizar a produtora da revista Cléo Lopes, que mesmo engatinhando nesse mercado tão competitivo que é o de editar revistas, teve a coragem de promover esse evento, para mostrar o seu trabalho de produtora de revista em Parauapebas. 

Devo salientar que uma das primeiras pessoas que ela havia comentado sobre seu desejo de publicar uma revista, e até pediu sugestão do nome que a mesma daria, foi este jornalista blogueiro. 

Com certeza depois que a mesma conquistou a confiança e a credibilidade do ex-gestor do SAAEP Gesmar Costa, com esse seu trabalho, faltará pouco para sua revista ficar em evidência, já que o SAAEP hoje é reconhecido mundialmente, pelo que representa para a população de Parauapebas, no que diz respeito a sinônimo de eficiência no fornecimento de água potável aos seus quase trezentos mil usuários, graças a competência do governo Valmir Mariano Queiroz, na pessoa do GESMAR COSTA, que com pouco mais de sete meses de gestão desta autarquia, resolveu o problema da falta de água para os munícipes em mais de 80%. 

Sua curta gestão frente ao SAAEP (motivo de desincompatibilização para sua futura candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual)   lhe rendeu uma visita de um auditor venezuelano, visitante assíduo do nosso modesto blog, depois de constatar nas matérias postadas aqui nesta nossa "Revista eletrônica", sobre o conjunto de providências tomadas por esse competente gestor, para solucionar o problema da falta de água neste município, que já se arrastava por mais de duas décadas, pela incompetência dos gestores que antecederam o Gesmar Costa, como também sua campanha no combate ao desperdício de água através de ações educativas junto a população de Parauapebas, e através do departamento de Meio Ambiente da autarquia, desenvolveu atividades educativas diversas, todas atividades voltadas para o cuidado com o meio ambiente e o uso da água de forma racional nas escolas municipal de ensino fundamental com crianças de 1ª a 4ª série, através das competentes educadoras ambiental, Vilma, Jacilene e Isabel, deste departamento, coordenadas pela Pedagoga Gina Miuki Mikawa, pós-graduada em Matemática e em Administração Escolar, com uma vasta experiência na área educacional com mais de vinte anos como educadora da rede de ensino estadual do estado de São Paulo, além de constar no seu currículo mais de quarenta cursos de reciclagem em diversas áreas da educação e outras. 

Foi com essa competentíssima equipe de educadoras ambiental, que diversos alunos da rede pública e privada de ensino, tiveram a oportunidade de conhecer de perto, todo o processo do tratamento da água que a população parauapebense consome no dia a dia, e que também ciceroneou o Auditor Venezuelano Jesus Eduardo Araque nas visitas as ETAS I e II.  

Para facilitar a compreensão dos alunos sobre a campanha do combate ao desperdício de água, como também a proteção ao meio ambiente, as educadoras ambiental do SAAEP, criaram uma companhia de teatro de fantoches confeccionando os próprios bonecos com nomes de personagens, uma inovação no método pedagógico de ensino de forma lúdica, para que as crianças se interessassem pelos assuntos abordados por elas. 

Só lamentamos que a pessoa responsável pela seleção das duas fotos que aparecem na revista Acontece, na pagina que tem o título: "PROGRAMA SAAEP NAS ESCOLAS", não teve a consideração e o respeito pela equipe de educadoras ambiental do Departamento de Meio Ambiente do SAAEP, que trabalhou incansavelmente ao lado do Gesmar Costa durante a sua gestão, de procurá-las para escolher quais fotos elas desejariam que fizessem parte da matéria, colocando por sua conta duas fotos que nada tem a ver com o trabalho das mesmas nas escolas. 

Esperamos que da próxima vez isso não aconteça porque se essa atitude se repetir, vamos entender que se trata de boicote e retaliação a equipe de educadoras ambiental do SAAEP. 

Afinal de contas, esse departamento de Meio Ambiente, representa todos os setores da autarquia, e a equipe de educadoras ambiental, não sofre da síndrome do "Eu sozinha", e não está concorrendo internamente com os colegas e nem competindo com ninguém, muito pelo contrário, o objetivo das componentes desta equipe de servidoras, tem procurado é somar com todos seus colegas para o sucesso e bom andamento dos setores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas-SAAEP.

Parabéns mais uma vez amigo GESMAR COSTA pelo belo trabalho que você realizou frente ao SAAEP juntamente com toda a sua equipe de trabalho durante a sua gestão !  

Parabéns Educadoras Ambiental pela repaginada que vocês promoveram neste Departamento de Meio ambiente desta autarquia, que representa o coração da administração do governo Valmir Mariano Queiroz, porque o mesmo, trata dos cuidados que todos nós devemos ter com a Natureza, o Meio Ambiente e a Água, líquido precioso, sem o qual a existência do nosso planeta seria impossível.

Parabéns prefeito Valmir Mariano Queiroz por mais uma vez você fazer uma sábia escolha indicando o ex-gestor do SAAEP para mais um desafio a altura do seu potencial e capacidade para representar não só a população de Parauapebas na Assembleia Legislativa Estadual, como nos demais município da região que compreende o futuro Estado do Carajás. 

A população espera que o bom nível das atividades desenvolvidas no SAAEP, na ausência do grande gestor Gesmar Costa não sofra nenhum retrocesso. 





 

























































Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...