Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 04, 2014

Quem a esposa deve submeter-se a seu esposo ou a Deus?

"E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará". GÊNESIS 3: 16.



Este é um assunto muito importante em relação ao casamento e também à vida cotidiana. 

Deus estabeleceu o ato de submissão em Gênesis. 

No começo, por não haver pecado, não havia autoridade para o homem obedecer exceto a autoridade de Deus.

Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus, o pecado entrou no mundo e então foi preciso autoridade. 

Por isso, Deus estabeleceu a autoridade necessária para que fossem cumpridas as leis da terra e também para que tivéssemos a proteção que precisávamos. 

Primeiro, precisamos nos submeter a Deus, que é a única forma de verdadeiramente obedecermos a Ele (Tiago 1:21 e Tiago 4:7). 

Em I Coríntios 11:2-3 lemos que o marido deve se submeter a Cristo como Cristo se submeteu a Deus. 

Então o verso diz que a esposa deve seguir seu exemplo e se submeter a seu marido.

Outros versos sobre Cristo se submetendo a Deus são encontrados em Mateus 26:39 e João 5:30.

Submissão é a resposta natural da liderança em amor não de escravidão.

Quando o marido ama a sua esposa como Cristo ama a igreja (Efésios 5:25-33), então a submissão é a resposta natural da esposa a seu marido.

A palavra grega traduzida submeter (Hupotasso) é a forma contínua do verbo. 

Isto significa que se submeterem a Deus, nossos líderes e a vossos esposos não é uma decisão de um momento apenas.
É uma atitude contínua de vossas mentes, que se torna um padrão de comportamento. 

E uma consequência de comunhão com Deus.

A submissão de que se fala em Efésios 5:24 é: “assim como a igreja(pessoa) está sujeita a Cristo”. 

Este verso está dizendo que a esposa deve se submeter a seu marido em tudo o que é correto e justo. 

Não impondo a sua vontade indo contra o mandamento de amor.

Consequentemente, a esposa não está sob nenhuma obrigação de desobedecer à lei ou negligenciar seu relacionamento com Deus.

Jamais podendo ser omissa na obra do Senhor Jesus. 

Não é para deixar a obra o serviço do Senhor e preferir obedecer ao seu marido. 

Ambos devem andar junto em concordância a palavra de Deus e bem clara.  

Amós 3:3 Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?

Muitos irmãos estão perdendo a sua comunhão com Deus, porque preferem ouvir mais o seu cônjuge  do que ouvir a Deus.

Aí esta o grande problema de muitos casais viverem "doentes". 

Maridos obrigando as esposas a segui-lo para o inferno, enquanto ela esta com a visão no altar de Deus.

Veja a historia de Abigail.  

I Samuel 25:18: "Imediatamente, Abigail pegou duzentos pães, duas vasilhas de couro cheias de vinho, cinco ovelhas preparadas, cinco medidas de grãos torrados, cem bolos de uvas passas e duzentos bolos de figos prensados, e os carregou em jumentos.

Se não fosse a serva de Deus, toda a sua família estaria destruída.

Hoje está acontecendo o mesmo com muitos ”néscios” na fé, desejam buscar luxo, pompa, eles preferem estarem  longe do convívio com os irmãos na congregação, para ter dois tipos de caráter. 

Na congregação eles são "bençãos", porém fora da congregação, e em suas casas, ninguém os conhecem, eles mantêm os mesmos hábitos de antigamente. 

Vivem na lama do Egito e deseja que as suas mulheres e filhos os sigam  para o inferno.

As mulheres devem ser submissas aos vossos maridos para irem ao encontro de Deus, para realizarem a vontade de Deus, e não a vontade do Diabo através de seus maridos que estão submissos a Satanás com suas  falsas doutrinas e vaidades terrestres, apenas para preencherem suas auto suficiências, cujo objetivo é demonstrarem que são  os "donos" delas.

Por isso que o Senhor Jesus nos deixou aquele recado em Lucas 17:34:  "Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado.

Cuidados meus irmãos para vocês não ficarem aqui.

Primeiro lugar tem que obedecer a Deus. 

Não a Lei dos Homens.

A mulher foi feita de uma costela de Adão, e não feita de sua cabeça para governá-lo, ou de seus pés para ser pisada por ele, mas de seu lado, para ser igual a ele, sob seu braço para ser protegida e amparada por ele, e perto de seu coração, para ser amada e muito amada.  

A “sujeição” em Efésios 5:21 é a mesma palavra em 5:22. 

Os crentes devem submeter-se uns aos outros na reverência de Cristo. 

Os versos 19-21 são todos resultados da plenitude do Espírito Santo (5:18). 

Os crentes plenos do Espírito Santo devem ser adoradores (5:19), agradecidos (5:20) e submissos (5:21). 

Paulo então segue sua linha de pensamento em relação a uma vida plena do Espírito e aplica isto aos maridos e esposas nos versos 22-33.

Agora é você que escolhe, obedecer a Deus ou ao homem, que jamais dará a vida por você.

Nunca se esqueça de que você esta lutando pela vida eterna, não por alguns segundos de alegria.

Pense nisso ! 

Não estamos falando de religiões. 

Para muita gente, todas as religiões são boas e levam a Deus. 

Mas Jesus Cristo nos diz que é só Ele que nos conduz a VIDA ETERNA. 


"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim ..." (João 14:6).



Valter Desiderio Barreto - Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo segundo as Escrituras Sagradas.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...