Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 24, 2014

Penha Nascimento Silva deixou um novo comentário sobre a sua postagem "TRIBUTO A FUNDADORA DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTA...":


Merecida homenagem feita a essa grande pioneira não só de Parauapebas como da própria educação deste gigante município jornalista e educador Valter ! 


Tudo o que você fala nessa sua matéria em referência a essa grande mulher, é verdade meu amigo! 

Morei bem próximo dela e testemunho a sua luta e sua dedicação em prol da educação das crianças que naquela época não tinham como aprender e escrever. 

Tenho certeza que você tem o conhecimento que ela para acomodar seus pequenos alunos, transformou sua residência em sala de aulas e foi morar em uma palhoça até que o administrador Sebastião Maria de Moura, construiu duas salas de aula para comportar a quantidade de alunos que ela recebia para aprenderem as primeiras letras do alfabeto. 

E o mais interessante ainda sobre a dedicação desta virtuosa mulher, é que dado o número de crianças que ela tinha como alunas sensibilizou tanto o prefeito de Marabá na época, que ele pagou a duas professoras para ajudá-la a conduzir seus pequenos alunos e ela mesma não recebia um tostão. Ela dava aula voluntariamente a exemplo de sua querida avó. 

Considero uma grande injustiça o que todos os prefeitos que passaram por esse município nunca ter reconhecido a importância desta professora por excelência Estela Noemy Borges para a educação deste município ! 

As pessoas que assumiram a secretaria de educação deste município nunca tiveram a iniciativa e a humildade suficiente para prestar uma homenagem a grande baluarte da educação do nosso município, recorrendo até ao Ministério da Educação, ou até mesmo a Secretaria Estadual de Educação do nosso Estado apresentando seu histórico de ter sido a primeira mulher que abriu as portas da educação no nosso município. 

É lamentável que todas as pessoas que assumiram cargos nessa prefeitura durante esses 25 anos que se passaram, seja como secretários de educação seja como prefeito nunca valorizaram o papel desta mulher como uma verdadeira sacerdotisa da educação. 

Quem sabe se agora com o prefeito Valmir esse reconhecimento ainda que tardio possa acontecer de alguma forma ? 

Pelo menos ele tem demonstrado ser mais sensível as causas alheias do que os que já passaram por aqui. 

Cremos que o primeiro passo já foi dado com a construção do novo prédio da escola que ela construiu apenas com a sua força de vontade e o seu profundo amor pela educação. 

Também não posso deixar de mencionar sua atitude louvável de resgatar essa linda história de amor pela educação demonstrada pela professora Estela, que nenhum jornalista deste município teve a iniciativa de fazer o que você fez amigo ! 

Por isso que você sempre fez a diferença nesta cidade não só como um grande profissional da comunicação, assim também como um grande professor que se dedicou parte de sua vida aqui, conduzindo muitos alunos ao caminho do saber na Escola Euclydes Figueiredo por muitos anos e que com certeza hoje, muitos deles conquistaram um diploma universitário graças a sua dedicação a ensiná-los. 

Quero finalizar essa minha humilde mensagem desejando-lhe muitas felicidades no seu caminho por onde você andar e que você também continue sendo essa pessoa simples e humilde como você sempre foi e sempre procurou enaltecer as virtudes das pessoas sem esperar que alguém também reconhecesse a sua grande e indispensável importância para a nossa cidade, e que sempre procurou mais servir a comunidade do que ser servido. 

Que Deus continue lhe abençoando como uma pessoa útil a nossa sociedade em um mundo que o orgulho, a vaidade, o egoísmo e falta de amor ao nosso próximo cresce a passos largos. 

Desculpe pelo "jornal". 

Um abraço amigo.

Resido no bairro Rio Verde na Rua Tancredo Neves.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...