Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 18, 2014

PARAUAPEBAS: ÍNDIOS AMEAÇAM FECHAR ACESSO À MINA DE CARAJÁS




Índios ameaçam interditar portaria da VALE no dia 19 de abril

Do www.pebinhadeacucar.com.br

No dia 19 de abril comemora-se em todo o Brasil o Dia do Índio, porém, os índios de Parauapebas não tem muito o que comemorar e já anunciaram que caso não tenham suas reivindicações atendidas, irão fazer uma grande manifestação na Portaria que dá acesso às minas, aeroporto e núcleo urbano de Carajás, pela Estrada Raymundo Mascarenhas.

A informação foi repassada por líderes indígenas na semana passada para as equipes de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar e do Jornal Tabloide, em ocasião de uma visita feita pelos jornalistas à “Casa do Índio”, que fica localizada nas proximidades do aeroporto de Carajás.

Os indígenas denunciaram o descaso por parte da Mineradora Vale e de outras autoridades, que segundo eles, não estão dando a atenção devida para a casa de apoio que recebe vários indígenas doentes e com outras necessidades que precisam de acesso a hospitais ou ao município de Parauapebas, tendo em vista que a aldeia fica distante da cidade.


Fonte: Blog Sol do Carajás.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...